NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Material impresso de publicidade está entre primeiros recursos de marketing em feiras

dino

Com a expansão tecnológica transformando a realidade de todos os aspectos da rotina dos indivíduos, não é surpresa que os instrumentos de marketing já abranjam todos os meios e dispositivos digitais. Atingindo públicos-alvo a qualquer momento e em qualquer lugar, o alcance do marketing digital é pouco restringido por fatores sociais, como faixa-etária e renda. Entretanto, é também justamente no ramo do marketing onde ainda se mostram fiéis à eficácia os meios analógicos de comunicação. Especialmente em feiras e eventos de publicidade, empresários e marqueteiros confiam grande parcela da divulgação e da busca por serviços e parcerias na difusão de materiais impressos, como cartões de visita, folders, revistas e !link flyers https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/product/impressao-de-flyer.

“As ferramentas de marketing estão cada vez mais diversificadas, mas isso não significa que as novas alternativas vieram para substituir as que já existiam. Muito pelo contrário, elas vieram somar e ampliar as possibilidades. O segredo para campanhas de marketing bem-sucedidas é entender o caráter de cada

ferramenta e integrá-las com um propósito único”, explica Roberto Eskenazi, sócio da !link Gráfica Online https://www.lojagraficaeskenazi.com.br Eskenazi, que atua há mais de 60 anos no mercado brasileiro.

“Aumentaram as formas de comunicação no mesmo ritmo em que se aumentou o volume de informações e produtos sendo oferecidos. Cerca de 12% dos orçamentos de empresas é voltado para investimento publicitário. É fundamental saber aplicar esse investimento de maneira adequada para diferenciar-se frente à concorrência, e a utilização das duas modalidades de mídia é o melhor caminho para isso”, completa.

Eventos e comunicação interpessoal

Um dos benefícios apresentados pelo material impresso é a troca entre duas pessoas, onde oferta e demanda ganham rostos em feiras e eventos publicitários. “Mesmo na comparação com as ferramentas digitais, os materiais impressos têm uma importância inegável porque podem representar valores como credibilidade, já que são mais tradicionais, e também versatilidade, porque podem ser conciliados com outras formas de abordagem nas empresas. O material impresso, seja um !link cartão de visita https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/product/impressao-cartao-de-visita ou um folder, quando entregue à mão numa feira, requer comunicação interpessoal, na qual o nome ou a marca pode ser identificada, memorizada, o que gera confiança. É uma pessoa, não só um algoritmo”, afirma Eskenazi.

De acordo com pesquisa da InfoTrends, instituto que estuda o universo publicitário e do marketing e suas tendências, de todos os gastos de empresas com comunicação, 29% são destinados a investimentos com meios de comunicação impressa. “Cartões de visita ainda continuam a causar boa impressão e demonstram mais atenção do que trocar os números de telefone, da mesma forma que o envio de correspondência em datas comemorativas também se mostra diferente do imenso volume de mídias digitais recebidas nesses períodos”, reitera Roberto Eskenazi.

Saiba mais sobre a Gráfica Eskenazi

A !link Gráfica Online https://www.lojagraficaeskenazi.com.br Eskenazi trabalha há mais de 60 anos com diversos produtos relacionados ao marketing impresso. Por meio da loja online, pessoas de qualquer lugar do Brasil podem solicitar orçamentos e encomendar os produtos com apenas alguns cliques. O atendimento a todo o território nacional oferece ainda frete gratuito e envio de um kit de amostras grátis para ajudar na escolha das especificidades de cada pedido. Para mais informações, acesse o site https://www.lojagraficaeskenazi.com.br/.
Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close