Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Siemens cria divisão focada em infraestrutura inteligente para centros urbanos

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lançou a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias; fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

Segundo a empresa, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços inteligentes pensando em qualidade de vida e, ao mesmo tempo, na economia de recursos.

De acordo com a fabricante, a sua plataforma vai desde o controle de rede inteligente e eletrificação até soluções de automação predial e sistemas de controle a chaves, válvulas e sensores. O portfólio envolve produtos de níveis macro e micro, abrangendo tanto aqueles que são físicos quanto componentes e sistemas digitais baseados em nuvem.

A informação da companhia é de que o novo setor empregará cerca de 70 mil colaboradores ao redor do mundo, além de reunir a expertise de três divisões: Energy Management; Building Technologies; e Digital Factory.

O portfólio de Smart Infrastructure é dividido nas áreas de negócios Building Technologies (BT), Low Voltage Products (LP), Motion Control (MC), Medium Voltage (MS) e Digital Grid (DG).

 

https://tiinside.com.br/tiinside/11/06/2019/siemens-cria-divisao-focada-em-infraestrutura-inteligente-para-centros-urbanos/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close