NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

As novas ferramentas para capacitação em massa de colaboradores

Dino

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), cerca de 70% das empresas têm dificuldade em obter mão de obra qualificada no Brasil. Para solucionar a falta de qualificação no mercado, empreendedores e gestores estão investindo na capacitação em massa de seus colaboradores, o que é feito através das plataformas educacionais. E os dados comprovam: segundo a pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil, mais de 200 bilhões de reais são investidos anualmente em treinamentos corporativos no país.

Se em 2014 a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) apontava que mais de 40 milhões de brasileiros tinham interesse pela qualificação profissional, em 2019, esta demanda por capacitação ficou ainda mais forte, com previsões de que o Ensino a Distância (EAD) será a modalidade de capacitação mais utilizada pelos brasileiros até 2023.

O crescimento meteórico do EAD mostra que as pessoas se preocupam não só com o cenário econômico como também com as habilidades que precisam desenvolver para o futuro. Neste sentido, a qualificação profissional se tornou a receita para ascensão no mercado de trabalho.

E para apoiar esta tendência, até mesmo os microempreendedores começaram a incentivar seus colaboradores na capacitação. Fornecem benefícios nos estudos ou ainda, investem em cada um por meio das novas ferramentas de treinamento corporativo.

Dentre as ferramentas de capacitação em massa de colaboradores, destacam-se as plataformas de gestão e treinamentos como a CEFIS, pioneira no cenário contábil e empresarial de e-learning do país, e também as plataformas focadas apenas no ensino, como a Udacity, que prioriza a formação de profissionais em áreas de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, o Coursera, a edX, e outras.

De acordo com Henrique Andrade, CEO da CEFIS, manter-se atualizado é uma batalha difícil, ainda mais quando se fala em profissões que exigem uma educação continuada, como é o caso de Contadores, Auditores Fiscais e outros profissionais.

Por isto, a plataforma CEFIS é uma das soluções para quem almeja se capacitar ou busca investir no treinamento corporativo. Através dela, é possível não só estudar como também criar uma equipe e elaborar uma trilha de aprendizado para seus colaboradores.

Não existe outra solução para quem está desatualizado ou precisa se adaptar ao mercado de trabalho: a melhor alternativa é a própria capacitação, que permitirá não só o aperfeiçoamento de habilidades como também uma vantagem competitiva no presente e futuro. Mas vale salientar que para se enquadrar entre estes colaboradores qualificados, não existe fórmula mágica. A regra é clara: é preciso treinar.

Website: https://cefis.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close