Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

‘Anel de Segurança’ vai ajudar a identificar fraudes, furtos e roubos em Uberlândia

Programa é uma parceria da PM com a Prefeitura. Polícia terá acesso a câmeras instaladas em radares, podendo identificar veículos suspeitos ou produtos de crime.

A Polícia Militar (PM) ganhou mais dez pontos de monitoramento em 12 Bairros de Uberlândia, por meio do projeto “Anel de Segurança”. O programa é uma parceria com a Prefeitura, oficializada nesta sexta-feira (14), em que o Executivo cede à PM o acesso das imagens das câmeras de radares fixos de fiscalização eletrônica da cidade que filmam 24h por dia.

Conforme as instituições, o “Anel de Segurança” é uma solução de tecnologias de segurança e monitoramento que oferece diversas ferramentas que ajudam na redução de delitos, atuando para inibir a ação de criminosos e direcionamento do policiamento de forma mais efetiva.

“Ele é ‘linkado’ ao nosso sistema, então eu consigo abrir uma janela e olhar essa câmera e identificando no local qual é a demanda de segurança pública. Se é abordagem a veículo, manifestação, se tem pessoas armadas. Vamos agregar ainda o reconhecimento facial, ou seja, a câmera vai ser multifunções”, disse o comandante da 9ª Região de Polícia Militar (RPM), Cláudio Vitor.

Para prefeito Odelmo Leão (PP), o “Anel de Segurança” vai ajudar a identificar fraudes, furtos e roubos. “É um cinturão de segurança que vamos promover junto com a PM. É mais um investimento que fazemos dentro dessa parceria que temos com a PM. Se somarmos tudo o que já investimos, em parceria com o sistema de segurança pública da cidade, poder judiciário e poder público, vemos que já são R$ 69 milhões aplicados desde 2017. E nós vamos licitar agora a troca de todos os semáforos de Uberlândia para modernizar esse setor, que também envolve segurança pública”, afirmou.

 

 

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/06/14/anel-de-seguranca-vai-ajudar-a-identificar-fraudes-furtos-e-roubos-em-uberlandia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close