IncêndiosLeis e Normas

NFPA 350: guia para o trabalho seguro em espaços confinados

Equipe Target
O trabalho seguro em espaços confinados
A NFPA 350:2019 – Guide for Safe Confined Space Entry and Work é um guia para entrada e o trabalho seguro em espaços confinados. Fornece informações para proteger os trabalhadores de riscos em espaço confinado. A publicação complementa os regulamentos, normas e práticas de trabalho em espaços confinados, fornecendo orientação adicional para entrada e trabalho seguro nesses locais. As referências são fornecidas ao longo do guia e anexos para direcionar o leitor a outros regulamentos e normas ou outro conteúdo que possa ser aplicável.
Este guia fornece informações para identificar, avaliar, avaliar e, em seguida, eliminar, mitigar ou controlar os perigos que estão presentes ou que podem ocorrer durante a entrada ou o trabalho em espaços confinados. Fornece informações sobre como entender a segurança do espaço confinado e proteger o pessoal contra incêndios, explosões e outros riscos à saúde que são exclusivamente associados a espaços confinados.
Além disso, provê informações relativas a treinamento, qualificações e competências necessárias para o pessoal responsável pela identificação de riscos em espaços confinados, avaliação de riscos e controle de riscos para o pessoal que trabalha em e em volta de espaços confinados. Especifica as informações sobre as melhores práticas de resgate em espaços confinados e sobre perigos no espaço confinado e práticas de segurança que são aplicáveis ??a todos os tipos de espaços confinados.
Estabelece dados sobre os riscos adjacentes a espaços confinados que podem afetar as condições de segurança necessárias para a entrada e o trabalho em um espaço confinado e os critérios para eliminar, mitigar ou controlar os perigos na fase de projeto do espaço confinado.
Os trabalhadores que entram ou trabalham em espaços confinados enfrentam riscos que ameaçam a vida e, por lei, os empregadores devem cumprir os regulamentos aplicáveis da OSHA, como a 29 CFR 1910, 46 e 29 CFR 1926 Subparte AA, para garantir a segurança do pessoal.
Certifique-se de que os gerentes de instalações, gerentes de risco, diretores de segurança e outros estejam informados e prontos para implementar os procedimentos de entrada e trabalho em espaços confinados abordados na novíssima Série de Treinamento Online NFPA 350. Os três cursos interativos desta série mostram aos usuários como reconhecer, avaliar e controlar os perigos usando as mais recentes diretrizes de segurança da NFPA 350: Guia para Entrada e Trabalho Seguros em Espaço Confinado.

Três módulos online de uma hora usam uma combinação de exercícios interativos baseados em cenário, visuais na tela e vídeo para explicar como proteger o pessoal que entra em espaços confinados para inspeção ou teste ou para executar trabalhos associados. Verificações de conhecimento e auxiliares de impressão ajudam a garantir que você esteja pronto para aplicar conceitos de maneira eficaz no trabalho.
Após a conclusão da série, você deverá ser capaz de: localizar e descrever a finalidade e o conteúdo da NFPA 350; descrever a abordagem de sistemas para segurança de espaço confinado; identificar possíveis riscos físicos e atmosféricos em espaços confinados; identificar os passos para monitoramento atmosférico em espaços confinados; avaliar o espaço usando a avaliação de pré-entrada da NFPA 350; descrever a hierarquia de controles para trabalho em ou adjacente a espaços confinados; descrever o equipamento e os métodos de ventilação; aplicar os requisitos da NFPA 350; descrever os requisitos de planejamento de resgate. Os benefícios da norma serão para qualquer pessoa que projeta, entra ou trabalha em espaços confinados ou supervisiona trabalhadores em uma instalação que tenha um ou mais espaços confinados, incluindo gerentes de instalações, gerentes de risco, diretores de segurança, arquitetos, engenheiros, higienistas industriais, trabalhadores da construção civil e técnicos.
FONTE: Equipe Target

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close