NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Fispal Tecnologia comemora resultados em sua 35ª edição e se consolida como plataforma de novos negócios, inovação e conteúdo

Dino

A 35ª Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, apresentou para 39.370 visitantes as principais soluções, equipamentos, serviços, inovações e tendências de mais de 1.500 marcas expositoras. A edição comemorativa, que foi realizada de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo, contou ainda com conteúdo relevante e atrações que ajudaram a aprimorar o conhecimento dos profissionais que estiveram presentes no evento.

Para Marina Cappi, Show Manager da feira, a ampliação do espaço de conteúdo foi o grande destaque dessa edição, proporcionando uma plataforma com mais de 200 horas de palestras. “Para a Fispal Tecnologia é muito importante oferecer essa oportunidade para os nossos visitantes estabelecerem o contato com representantes de grandes empresas e terem acesso a cases e experiências bem-sucedidas”, comenta.

A edição comemorativa de 35 anos atraiu para o pavilhão mais de 100 novas empresas expositoras, ampliando o mix de produtos, serviços e soluções para a indústria, além de fortalecer o posicionamento da Fispal como o palco para o lançamento de tecnologias e inovações do setor.

Além disso, explica Marina, “o aumento no interesse dos novos expositores está diretamente relacionado a participação cada vez maior de tomadores de decisão, que realmente buscam a feira por ela ser um ambiente de negócios propício para estabelecer novos contatos e parcerias”. A executiva complementa que a Fispal Tecnologia traz cada vez mais soluções para empresas de todos os portes, desde as pequenas até as grandes.

BONS FRUTOS
O ambiente da Fispal Tecnologia foi comprovadamente propício para prospecção e fechamento de novos negócios. A Bramak, que produz máquinas envasadoras, por exemplo, superou todas as metas estipuladas para esta edição. De acordo com Felicio Granato, CEO da empresa de Piracicaba, interior de São Paulo, houve um acréscimo de 200% em vendas de máquinas na comparação com o ano passado.

O Grupo SMI, produtor global de engarrafadoras e máquinas de embalagens, teve nesta edição um dos melhores resultados já obtidos na feira. José Ademir Morgillo, administrador da SMI, conta que nos quatro dias de evento foram vendidos oito equipamentos de alto valor agregado. Isso é 50% superior ao registrado no ano passado.

Com matriz em Joinville, Santa Catarina, a empresa Termotécnica – que produz desde soluções para embalagens até componentes – estreou sua participação na Fispal Tecnologia com foco na expansão de seus nichos de atuação. Segundo Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da empresa, a Fispal forneceu o contato e prospecção em novos e diferentes segmentos.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Para estimular ainda mais o fechamento de novos negócios, a Fispal Tecnologia promoveu duas rodadas de negócios. A estreia da internacional que contou com compradores da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai e movimentou mais de R$ 13 milhões. Já a rodada nacional gerou mais de R$10 milhões em receita, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano passado.

Presente na Fispal Tecnologia há 20 anos, a Raumak esteve na rodada internacional pela primeira vez. De acordo com Rodolfo Schatz Silva, gerente de exportação da empresa, as reuniões foram muito objetivas e contaram com clientes em busca da consolidação de negócios. “Estou saindo daqui com seis oportunidades, sendo cinco delas concretas de negócios, além de um possível novo representante. Foi uma oportunidade excelente para apresentar, mais a fundo, nossas máquinas e entender mais o que o cliente precisa”.

PAVILHÕES INTERNACIONAIS
A Fispal Tecnologia mostrou sua força internacional com o aumento de 12% em área de exposição internacional na comparação com a edição do ano passado. A feira reuniu 71 empresas de 13 diferentes nações e contou com pavilhões da França, China, Turquia, Itália e dos Estados Unidos.
Segundo Erica Di Giovancarlo, diretora geral para o Brasil da ITA – Italian Trade Agency, é a segunda vez consecutiva que o Pavilhão Italiano está na Fispal Tecnologia. Este ano está em um espaço de exposição maior e com nove empresas, três a mais que em 2018.

ARENA DE CONTEÚDO
O governador de São Paulo, João Doria, juntamente com o diretor do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Luis Madi, e o presidente do grupo Informa, Marco Basso, participaram da plenária de abertura da Arena de Contéudo FispalTec, a grande novidade dessa edição do evento, composta por 4 grandes Fóruns: o Fórum Fispal Tecnologia, que tratou da gestão fabril e da Indústria 4.0; o TecnoDrink, com conteúdo voltado para o setor de bebidas; o Fórum de Embalagens, que abordou as principais tendências e inovações para embalagens; e o Fórum de Marketing Digital que apresentou cases de marketing digital para a indústria de alimentos e bebidas.

Na ocasião, Doria enfatizou a importância do estado de São Paulo para a economia do País e o papel das indústrias de alimentos e bebidas neste contexto. Além dos fóruns, o público pôde acompanhar uma ampla programação com conteúdo de entidades e associações parceiras, como a ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos; ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; Abiad – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres; AmazonasCap; Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil e do Instituto de Tecnologia SENAI, e que contou com a participação de 580 congressistas.

O economista Ricardo Amorim foi o Keynote Speaker da Arena FispalTec. Com atuação no mercado financeiro desde 1992, ele compartilha atualmente todo seu conhecimento através de palestras e consultorias. Durante o evento, Amorim apresentou uma análise da conjuntura econômica atual do Brasil e do cenário das indústrias de alimentos e bebidas.

A Arena FispalTec reuniu também entre seus palestrantes executivos de grandes empresas, como Ambev, Nestlé, PepsiCo, Danone, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Kraft Heinz, Seara, Heineken, Natura, Klabin, Tetra Pak, entre outros.

Website: http://www.fispal.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close