NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Segurança Virtual: quais são os principais riscos para 2019?

O avanço tecnológico pode ser utilizado para roubo de dados também. Para uma proteção sólida, é importante contar com especialistas

dino

São Paulo, SP,11/07/2019 –

Cada vez mais as empresas se preocupam com a segurança de seus dados. Hoje, os crimes que podem acometer uma instituição ultrapassam as barreiras do mundo real e acontecem dentro dos computadores.

Uma pesquisa realizada pela Juniper Research espera que, neste ano, os ataques virtuais causem danos que ultrapassem os U$ 2 bilhões. O alto custo é atribuído a diversos avanços tecnológicos capazes de tornar armadilhas mais convincentes.

Para Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em segurança online, existem alguns cuidados que podem ser tomados para reagir aos possíveis ataques e proteger dados. O especialista elencou alguns pontos que necessitam de atenção dobrada.

Spams

Spam, de maneira geral, é aquele e-mail que insiste em chegar mesmo sem um cadastro prévio ou qualquer relação que possa ter causado interesse no assunto. “Normalmente os Spams trazem em seu conteúdo promoções. Ao clicar nele, todos os seus dados são roubados”, explica Dario.

O problema é que os Spams estão cada vez mais inteligentes e conseguem desenvolver conteúdos para personas direcionadas, aumentando, assim, a taxa de cliques.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma revolução. Com algoritmos extremamente precisos já é utilizada até mesmo para interagir em primeiro atendimento de grandes empresas e substitui mãos humanas. O grande problema é que a tecnologia pode ser utilizada para o mal, também.

Uma previsão da Cyxtera aponta que fraudes serão feitas por meio da Inteligência Artificial, uma vez que as mesmas são capazes de causar confusão em algoritmos prontos para identificar phishing e malwares.

Seguro ou não?

Existe uma certificação necessária para que um site apareça como seguro ou não, ao lado de sua url. O símbolo significa que toda a conexão é criptografada e os dados não sofrerão danos. Acontece que, muitos já conseguem fraudar esse ícone, levando usuários a fornecer dados e credenciais que serão utilizados para outros fins posteriormente.

Segurança é assunto sério

Para garantir que todas as camadas de uma empresa esteja protegida é preciso contar com profissionais que entendem do assunto. A Strong Security Brasil conta com uma equipe especializada e pronta para qualquer desafio.

Com expertise voltada para diversas soluções de segurança, é possível reter ataques, assim como evitá-los. Saiba mais: www.strongsecurity.com.br

Website: http://www.strongsecurity.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close