NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

De divisórias a luminárias, produtos para salas limpas são fundamentais para o ambiente controlado

Cada produto desempenha um papel primordial para o bom funcionamento do processo produtivo.

Dino

Para que uma sala limpa atenda todas as exigências das atividades que serão desenvolvidas nela, é necessário que seja muito bem projetada e preparada. Todo o cuidado deve ser triplicado. Os materiais utilizados precisam ser especialmente projetados para um ambiente controlado.

Os equipamentos devem desempenhar um papel de agentes de proteção e não de contaminação do ambiente. E, em geral, os móveis que precisam ser utilizados em uma sala limpa devem ser produzidos em aço inoxidável, com pintura a pó ou plástico sólido.

Segundo especialistas, “é importante que os equipamentos não produzam nenhum tipo de partículas, faíscas, e que também não contribuam para a proliferação de nenhum tipo de microrganismos”. Em um ambiente controlado, os equipamentos devem ser resistentes a impactos de diversos tipos e também aos produtos químicos desinfetantes utilizados para a limpeza.

Na fase de projeção da sala limpa, eles devem ser muito bem selecionados e escolhidos de acordo com o fluxo de pessoas naquele ambiente e, também, deve ser pensado exatamente nas atividades que serão desenvolvidas dentro daquele ambiente controlado.

Os produtos que devem compor uma sala limpa são:
Painéis e divisórias;
Pass through;
Visores e Biombos de vidro;
Portas para salas limpas;
Luminárias;
Cantos arredondados.

Cada produto e equipamento contribuem para o excelente funcionamento de uma sala limpa, de acordo com as necessidades e atividades que serão executadas dentro do ambiente controlado.

Website: http://www.asmontec.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close