NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Painel com fundador do Porta dos Fundos mostra como o conteúdo online revolucionou o setor da comunicação

Uma pesquisa divulgada no início de julho deste ano pela maior empresa especializada em geração de conteúdo online do Brasil indicou que 67,3% das empresas adotam alguma estratégia que envolve conteúdo online em suas ações de marketing. E que mais de oito em cada dez (85,8%) que ainda não adotam esse tipo de ação pretendem fazê-lo em breve. Daquelas que já adotam essa ferramenta, 54,9% pretendem aumentar o orçamento para esse setor já nos próximos meses.

Estes são apenas alguns números que comprovam a importância desse mercado, que vem crescendo a cada dia e que revolucionou o setor de comunicação. Para discutir esse assunto, a gerente de produção do YouTube Space Rio, Fernanda Siqueira, será moderadora do painel “Produção de conteúdo online: um mercado que cresce a cada dia”, que será realizado das 9h20 às 10h40 do dia 26 de agosto dentro da programação do 31º Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento realizado pela SET.

“O surgimento de plataformas de compartilhamento de conteúdo online foi um marco disruptivo no mercado de produção audiovisual. Influenciou severamente a maneira de se fazer negócio no nosso mercado (de produção e exibição audiovisual). E agora, para onde este mercado deve seguir?”, questiona a moderadora.

A proposta do painel é a de trazer experiências que foram criadas para diferentes plataformas do universo digital, além de mostrar como o lado criativo de empreendedor deste mercado abriu um leque de oportunidades para as marcas, e, por consequência, empregos para profissionais da área. “É importante entender os rumos que o mercado está tomando para que se possa tomar decisões estratégicas de negócio. Os criadores de conteúdo presentes neste painel vão nos dar um panorama das direções para as quais este mercado está apontando”, afirma Fernanda.

Ela terá a companhia de Antonio Tabet, um dos criadores do canal Porta dos Fundos e que comanda também o canal My News, e Paulo Cuenca, sócio-fundador do canal Dani Noce.

O Congresso do SET EXPO tem a expectativa da entidade reunir 2 mil participantes que assistirão a mais de 50 painéis e 200 palestras em quatro dias de evento.

Na grade de programação, há temas sobre rádio e áudio; contribuição AV e infraestrutura; inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; distribuição audiovisual e regulatório e normatização.

Sobre o SET EXPO
Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, só para o congresso são esperados 2 mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho e de Convenções do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 26 a 29 de agosto.

Website: http://www.setexpo.com.br

Fique por dentro das principais notícias

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close