NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Oitocentos empresários chineses chegam ao Brasil para fazer negócios em setembro

dino

Entre os dias 17 e 19 de setembro acontecerão no São Paulo Expo, na Rodovia Imigrantes, as feiras China Machinex e China Homelife Brazil. Ambas acontecem simultaneamente e trazem produtos que vão de maquinário pesado a objetos de decoração.

A sexta edição consecutiva do evento no país comprova o interesse dos empresários chineses em fazer negócios com os brasileiros. O projeto chinês “One Belt One Road” objetiva abrir mercados para fabricantes chineses em mercados em desenvolvimento, trazendo produtos que já contam com certificações de qualidade em mercados como o norte-americano e o europeu. Para os empresários brasileiros o benefício é a possibilidade de suprir carências de produtos por meio de reuniões com mais de 800 fornecedores em um único local, sem sair do país, além da possibilidade de estabelecer parcerias de longo prazo com fabricantes que almejam eleger distribuidores e revendedores no país.

Todos os anos as empresas que aderem ao projeto que faz parte do Programa chinês “One Belt One Road”,  viajam por 13 países, como Turquia, Polônia, Cazaquistão, Índia, Egito, África do Sul,Nigéria, Quênia, Brasil, México, Irã, Emirados Árabes Unidos, e Jordânia. As empresas participantes passam pelo crivo de qualidade do governo chinês e têm experiência com exportação e compromisso ambiental.

O Brasil ocupa posições de liderança entre os países que participam do road show. Em 2018, mais de dez mil empresários e profissionais de diversas regiões brasileiras visitaram as feiras e participaram das rodadas de negócios que, desde a primeira edição do evento em 2014, aumentaram 50%.

“As feiras deste ano terão quase o dobro de espaço. 800 expositores se juntarão e farão o maior evento já realizado em São Paulo. O positivo cenário econômico brasileiro deve resultar em um aumento no número de transações entre compradores brasileiros e vendedores chineses durante as feiras”, comenta Binu Pilai, diretor da Meorient, organizadora do projeto.

Este ano, os destaques da China Homelife estarão no setor de móveis para casa e escritório, equipamentos de ginástica, linha premium de home têxtil, iluminação decorativa, malas e acessórios de viagem, tecidos e roupas, além dos já tradicionais eletrodomésticos e artigos para o lar. No setor industrial, a China Machinex Brazil vai destacar fornecedores de empilhadeiras de vários portes e tipos, motoredutores e equipamentos e peças para indústria do plástico e borracha. Associações de negócios que apoiam o evento realizarão um pré-evento para mostrar aos seus associados os destaques da edição 2019.

“O aumento do interesse de importadores locais para visitar a feira e o crescimento das vendas nas plataformas de e-commerce com produtos importados indicam que a feira está bem posicionada tanto para o comércio – para bens de consumo – quanto para a indústria que pode se beneficiar das ofertas de equipamentos industriais oferecidos pelos expositores”, comenta Anselmo Carvalho, da ExpoSolutions, braço organizador do evento em nome da Meorient.

Portal de negócios

Além das feiras, a Plataforma 020, portal de negócios com empresas chinesas nos setores prioritários das duas feiras, o o2o (online to offline) permite que o empresário brasileiro agende reuniões, fique por dentro dos lançamentos, conheça todos os expositores e seus produtos e faça negociações durante o ano inteiro. A plataforma 020 está ativa desde o ano passado e integra cerca de 10 mil fornecedores/fabricantes chineses oferecendo mais de 100 mil produtos.

Website: http://www.chinahomelife.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close