NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Estudo aponta que 61% dos trabalhadores brasileiros sentem dores no calcanhar

dino

Muitas horas de trabalho podem trazer complicações à saúde, foi o que constatou a pesquisa “O trabalho e a relação com os pés, tornozelos e joelhos”, realizada pela Pés Sem Dor, maior empresa de palmilhas sob medida do mundo.

Cerca de 3000 trabalhadores brasileiros foram consultados. O estudo revelou  que a dor no calcanhar é um problema comum entre eles, afetando 61.49% dos entrevistados. Isso deve ao fato da região do calcanhar receber muitas pressões ao longo do dia.

Os incômodos podem ser causados devido ao sobrepeso, desalinhamento dos pés, o uso de calçados apertados e passar muito tempo em pé. A região menos afetada é a do quinto metatarso, osso anterior ao dedo mindinho, incomodando apenas 8.5% das pessoas.

O calcanhar é a principal região que recebe toda a carga do corpo. O tipo de pé e a forma com que a pessoa pisa influência nessas dores. Muitas pessoas não têm a pisada adequada ou utiliza calçados apertados” alerta Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor, e coautor da pesquisa.

Segundo Martinez, o melhor a fazer é se prevenir. Pessoas que passam muito tempo em pé precisam usar calçados confortáveis e palmilhas ortopédicas para aliviar a pressão no calcanhar, além de sentar e fazer pausas durante o trabalho.

O estudo completo e dicas de prevenção e alívio estão disponíveis ao público em https://www.pessemdor.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close