NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Empresa estratégica de defesa nacional: o que é e para que serve?

dino

No ano de 2008, o decreto de número 6.703 estabeleceu a Estratégia Nacional de Defesa, que traçou diretrizes para a modernização e fortalecimento das Forças Armadas Brasileiras, tendo em vista a segurança nacional. Um dos principais pontos dessa estratégia é o credenciamento e o apoio às chamadas Empresas Estratégicas de Defesa, as EEDs.

O que isso significa?

As Forças Armadas reconhecem o importante papel da iniciativa privada no desenvolvimento de tecnologias que podem ser usadas para a defesa do País. Por isso, a lei 12.598/2012 criou uma série de incentivos para as empresas consideradas pelo Ministério da Defesa como estratégicas. Essas empresas, que passam por uma criteriosa avaliação, são aquelas que dispõem de conhecimento e de tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional.

AS EEDs

A fabricante brasileira de soluções para controle e segurança da informação, BluePex®, conta com mais de 10 anos de expertise e pertence ao seleto grupo de Empresas Estratégicas de Defesa (EED) desde 2012.

O decreto de número 6.703 criou a Estratégia Nacional de Defesa, órgão que possui a responsabilidade de estabelecer as empresas essenciais para a manutenção da soberania nacional. As EEDs são avaliadas periodicamente pelo governo.

A BluePex®, além de possuir importante expertise e know-how no segmento, também investe em pesquisa e desenvolvimento de soluções nacionais. A qualidade e a importância deste posicionamento estratégico a levaram a uma avaliação positiva para a manutenção do EED.

Para saber mais, basta clicar aqui!

Website: https://bluepex.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close