NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Contratação de imigrantes é facilitada por empresa de São Paulo

dino

Nos últimos anos o Brasil registrou a impressionante marca de 80 mil solicitações de reconhecimento de situação de refúgio, segundo dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Dessas solicitações quase 61.700 são de venezuelanos, 7 mil de haitianos, pouco menos de 3 mil de cubanos, quase 1.500 chineses e cerca de 950 bengaleses.

Em junho de 2019, os índices apontaram uma média de 750 mil imigrantes refugiados vivendo no Brasil. Somente no ano de 2018, mais de 11.200 pessoas de diversos países de origem obtiveram regularização de seus registros no Brasil – dentre os novos grupos de imigrantes refugiados os maiores agrupamentos eram de sírios (36%), congoleses (15%) e angolanos (9%).

Em busca de recomeços com trabalho, moradia, alimentação, segurança e outras necessidades básicas, os recém-chegados em nosso país demonstram-se sempre dispostos para trabalhar, porém várias adversidades surgem no percurso, como as diferenças culturais, dificuldades de linguagem e comunicação, situações de miséria e falta de moradia, que consequentemente diminuem as chances de ingresso no mercado de trabalho local. Entretanto, ao contrário do que a maioria pode imaginar, muitos empresários querem contratá-los, tanto pelo enriquecimento cultural da organização, pelo engajamento da equipe, pela troca de conhecimentos e práticas, quanto pela positiva atuação em causas sociais, porém acabam se deparando com uma infinidade de burocracias que inibem possíveis acordos de trabalho.

Por essa razão, a Atlântica Serviços criou o programa “Chance para Todos”, em que firma parcerias com empresas socialmente engajadas, com o objetivo de amenizar os entraves trabalhistas para a contratação de imigrantes, criando novas oportunidades de transformar realidades e possibilitar o desenvolvimento profissional de pessoas vindas de outros países, principalmente em situações de refúgio político.

“Considerando que essa transição migratória é uma nova realidade, cada vez mais crescente no Brasil e no mundo, tomar uma atitude que apoie, acolha, motive e modifique as vidas dessas pessoas se tornou um dever cidadão e, acima de tudo, humano”, afirma Marcos Viana, diretor da empresa.

Criado e sustentado sobre quatro importantes pilares, sendo eles: Compromisso Social, Aliança com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, Diversidade Cultural e Mão de Obra Qualificada, neste projeto social, a Atlântica Serviços atuará como uma intermediária entre empresas e profissionais, oferecendo a terceirização da mão de obra de serviços variados de acordo com as leis brasileiras, a fim de facilitar e impulsionar esse importante movimento de acolhimento e adaptação entre as organizações, as novas populações e novos trabalhadores do Brasil.

É importante ressaltar que há uma série de preparativos para garantir uma experiência completamente satisfatória para contratado e contratante. Os profissionais selecionados precisam necessariamente estar com suas documentações em dia – e de preferência com a regulamentação de refúgio brasileiro em mãos -, posteriormente, há um grande cuidado nos processos de imersão do colaborador no universo da instituição, em treinamentos para a execução de suas atividades, orientações de segurança e outros detalhes técnicos que irão assegurar o melhor desempenho de ambas partes.

Achou interessante? Quer saber mais? Quer apoiar e contratar um profissional imigrante e/ou refugiado para trabalhar em sua empresa?

Acesse o link e saiba como se tornar uma empresa socialmente responsável, ajudando a transformando o mundo e a vida de muitas famílias, superando burocracias e os entraves trabalhistas!

 

Programa Chance para Todoshttps://terceirizar.atlanticaservicos.com.br/contratar-imigrante-estrangeiro-e-refugiados/

Website: https://terceirizar.atlanticaservicos.com.br/contratar-imigrante-estrangeiro-e-refugiados/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close