NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Conselho de Arquitetura celebra Outubro Urbano

dino

Dia 01 começou o Mês Urbano, marcado por três comemorações em todo o mundo. No dia 7, será celebrado o Dia Mundial da Arquitetura, instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1985, e o Dia Mundial da Habitação, criado há mais de três décadas pela Assembleia Geral da ONU. E no dia 31 o Dia Mundial das Cidades, também comemorado pela ONU.

O tema do Dia Mundial da Arquitetura será “Arquitetura… habitação para todos”. Alinhado a essa temática, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, celebra o Outubro Urbano com duas iniciativas: boletins radiofônicos “Minuto Arquitetura para a Vida”, já no ar em redes nacionais, e a exposição de painéis sobre programas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), patrocinados pela instituição, na 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos que se realizará em Porto Alegre de 9 a 12 de outubro. O objetivo é ressaltar o papel social da Arquitetura.

O Outubro Urbano comemorado pela ONU-Habitat tem início com o Dia Mundial da Habitação e termina com o Dia Mundial das Cidades, no dia 31. Em 2019, o Dia Mundial das Cidades tem como tema “Mudando o mundo: inovações e uma vida melhor para as gerações futuras”.

O Mês Urbano amplia a divulgação e o debate da Nova Agenda Urbana, estabelecida pela Conferência Habitat III da ONU, cuja diretriz principal é que “ninguém deve ser deixado para trás”, e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS 11 (“Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”).

Website: http://www.caubr.gov.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close