NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

A Tecnologia e os reflexos no mercado de trabalho com as novas profissões

Novas profissões surgem meio à transformação digital e desafiam demais profissionais a se adaptarem ao novo cenário, o Mundo 4.0.

dino

O Estudo “Emprego Perdido, Emprego Ganho: As Transições na Força de Trabalho em Tempos de Automação” publicado pela Consultoria Mckinsey & Company em 2017 apontou que 800 milhões de pessoas poderiam perder seus empregos e precisariam trocar de profissão por causa da tecnologia. E 9% das profissões existentes serão completamente novas até 2030. Segundo o estudo, esses empregos não desaparecerão, eles estão se transformando.

Neste mês, o Portal PME NEWS, publicou um artigo de autoria do Ceo da Bit Partner Consultoria em Gestão de Negócios Estratégicos, Sidney Cohen, sobre o Impacto da Tecnologia nas Novas Profissões e que está em sintonia com esse estudo.

“Mudança, Transformação e Adaptação, são as palavras-chaves e as áreas que se destacam nesse momento lançam novas profissões ou aproveitam as que já existem e são utilizadas para atender a nova demanda. Para ambas, boa parte é valorizada”.

O artigo sinaliza os reflexos do mercado de trabalho mediante ao que o executivo classifica de “Revolução Digital” e faz uma analogia com a Revolução Industrial.

“O impacto da Transformação Digital que tem como reflexo a Tecnologia Disruptiva, atinge fortemente o mercado de trabalho. Estamos diante de uma Revolução Digital, a exemplo da Revolução Industrial no século XVIII, que foi responsável por uma forte transformação socioeconômica, a Indústria de hoje leva o rótulo 4.0 e se propaga para os demais setores”.

Cibersegurança, Big Data, Marketing Digital e Blockchain são algumas das áreas que se destacam, com a Transformação Digital segundo Cohen, e boa parte dos profissionais, com salários valorizados, a exemplo do Head de Big Data, que pode chegar a R$ 30 mil.

Sidney que é da Geração X (nascidos entre 1965 a 1977) ressalta que as gerações Y (nascidos entre 1977 e 2000) e Z (nascidos de 1990 a 2009) se beneficiam com o Mundo 4.0, e os profissionais de sua geração carregam um diferencial considerável diante a inovação e faz uma reflexão bem consciente do fato.

“Eu sou do time da Geração X. O ponto forte é que temos a experiência e que pode ser o diferencial frente a tanta inovação, mas é preciso saber “Como”, “Quando” e “Onde” usá-la”.

Website: https://www.pmenews.com.br/artigo/o-impacto-da-tecnologia-nas-novas-profissoes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close