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Mercado de eventos corporativos chama a atenção de grandes startups brasileiras

Por Dino

Os eventos foram criados para conectar pessoas, e hoje, mais do que nunca, também estão atrelando as empresas a seus consumidores. Levando em consideração esse novo cenário, o empreendedor moderno precisa adequar suas estratégias de marketing para fidelizar clientes através de bons eventos.

Um bom evento corporativo é a melhor forma de estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores, empresas e funcionários. Essa tem sido a principal proposta do Buffet Sedovim Romero – Ajudar as empresas a promover esses eventos e se destacarem em seu ramo. O buffet que atende grandes Startups, destaca que os motivos para colocar um evento corporativo em prática podem variar de acordo com o objetivo de cada um: Treinamento para funcionários, encontro de gestores das filiais, lançamento de novos produtos ou serviços e até mesmo comemoração do aniversário da empresa, alcance de metas e muitos outros.

A realização desses eventos ajudam a fortalecer o posicionamento das empresas, o que aumenta sua força tanto dentro do mercado quanto no setor em que atua, empresas bem sucedidas precisam de credibilidade, as pessoas precisam saber da sua existência e por meio de uma boa estratégia para um evento corporativo é possível mostrar para o mercado que a empresa está indo bem nos negócios e criar uma imagem positiva para a marca.

Outro fator importante é promover o networking, o que facilita a construção da reputação da empresa e da marca, além de ampliar os conhecimentos e a visão que o empreendedor tem em relação ao seu negócio e ao mercado em geral.”Com um bom evento corporativo, a empresa se aproxima dos clientes, parceiros e fornecedores, o que fortalece sua rede de contatos e, com isso, pode aumentar muito as suas chances de negócios e até gerar novas possibilidades de clientes em potencial”, afirma o cofundador do Buffet, Kauê Romero.

Além disso, ao realizar este tipo de evento, as empresas passam a cultivar um clima interno mais agradável e incentivar o trabalho colaborativo. Eventos, em geral, animam o ambiente interno e melhoram o nível de motivação e engajamento dos profissionais. Servindo, também, como apoio à área de Marketing, pois, esse tipo de ação, pode influenciar diretamente em como os potenciais clientes enxergam a marca e também afetar a sua decisão de compra, além de gerar a  aproximação daqueles que já são clientes.

Outro fator importante deste tipo de evento, é que são uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem de forma mais aprofundada antigos produtos e/ou serviços que a empresa já oferece, e também é uma chance de mostrar aos convidados e ao mercado novidades e lançamentos, o que, certamente contribuirá para um maior engajamento nas vendas.

De forma geral, a proposta do Buffet é trabalhar em cima desses muitos benefícios para as empresas que funcionam como excelentes estratégias de diferenciação e posicionamento de marca. Para uma gestão que almeja alcançar bons resultados é importante desenvolver um calendário de eventos e contar com um bom parceiro para que tudo saia como planejado.

Esse tipo de confraternização para as empresas tem sido como uma ferramenta para construir um ambiente onde os colegas podem ficar mais à vontade, interagir, relaxar e se divertir juntos.”Eu entendo que nosso serviço, vai além da qualidade que oferecemos em nosso cardápio, queremos impulsionar a qualidade de vida no trabalho e a motivação das equipes”, afirma o cofundador do Buffet, Kauê Romero.

Website: http://www.sedovimromero.com.br

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