EventosPAT

Mostra de Ergonomia é promovida na 7ª ExpoCigra Fiemg neste sábado

A atividade objetiva alinhar a produtividade, saúde e desempenho dos trabalhadores

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) segue até hoje, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. Entre as mais de 50 atividades simultâneas promovidas com entrada gratuita está a Mostra do Centro de Inovação em Ergonomia, realizada todos os dias, das 14h às 22h. Quem conduz a demonstração é o ergonomista do Sesi Belo Horizonte, Eduardo Assis.

Voltada para empresários, gestores, técnicos e profissionais da indústria, a atividade demonstra o funcionamento de “sensores de análise de movimento” e “eletromiografia”, aparelhos que analisam o movimento e o esforço realizado para determinada atividade.

Promovida pelo Centro de Inovação em Ergonomia Sesi Belo Horizonte, a atividade objetiva alinhar a produtividade, saúde e desempenho dos trabalhadores, apoiando a indústria na identificação e redução do risco ergonômico, reduzindo os afastamentos por motivos osteomusculares. “A Ergonomia estuda a adaptação física, cognitiva e organizacional do trabalho ao homem. É importante porque trata do maior potencial da indústria, que é o seu trabalhador. É possível promover mudanças no processo produtivo para proporcionar ao trabalhador um ambiente mais produtivo e saudável”, explica a gerente do Centro de Inovação, Carla Gonçalves Sirqueira.

 

A feira – A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Prefeitura Municipal de Uberaba, da Mosaic Fertilizantes, da Vale, e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br ou (34) 3312-2100.

 

http://expocigra.com.br/2019/noticias.php?id=98

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close