NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Presentes corporativos: qual seu impacto e como escolher o melhor?

Dino

Uma das grandes preocupações do setor de recursos humanos é manter seus funcionários motivados e engajados com a cultura da empresa, principalmente aqueles que possuem funções repetitivas. Uma das formas mais comuns de reconhecimento utilizadas é a entrega de presentes corporativos, como lembrancinhas em datas comemorativas, cestas ou ingressos de cinema.

De acordo com os estudos da consultoria empresarial americana Deloitte, empresas que desenvolvem programas de reconhecimento aos funcionários como bonificações, cartões-presente, presentes corporativos e outros, possuem cerca de 31% menos casos de demissão voluntária, em comparação com aquelas que não possuem esses programas. Além disso, 79% dos empregados que decidem se demitir apontam a falta de reconhecimento e apreço como razões principais para se desligarem de seus cargos.

Um estudo realizado pelo governo canadense para medir a satisfação dos funcionários com suas empresas concluiu que, independentemente do tipo de programa de recompensa aplicado, ele acaba por se tornar realmente efetivo a partir do momento que, o mais importante, é que o próprio colaborador se sinta valorizado recebendo a premiação ou o presente.

Sendo assim, como presentear os funcionários em datas comemorativas influenciam nos resultados da equipe e na satisfação de cada funcionário?

Assim como os presentes de reconhecimento por atingir uma meta específica, por promoção ou um kit de boas-vindas, o ato de presentear seu colaborador demonstra afeto, preocupação com o bem-estar e simboliza gratidão por todo o esforço aplicado no dia a dia.

Com ações deste tipo, além de profissionais mais felizes, diversos gestores percebem que a produtividade no escritório aumenta. O ambiente de trabalho se torna mais leve e colaborativo, além de mais aberto para novas pessoas na equipe. Acompanhado de uma gestão próxima e que deixe clara as expectativas relacionadas ao trabalho, um presente dado no momento certo pode fazer toda a diferença.

Em datas festivas é comum que os colaboradores criem certa expectativa pelo presente. No período de fim de ano, por exemplo, muitas empresas estão deixando a cesta básica e o panettone de lado e começam a oferecer um cartão presente. Esse modelo de cartão agrega muitos benefícios tanto para empregador como empregado, entre eles questão de logística e liberdade e conforto para que o colaborador possa comprar o que quiser.

A BPP espera para o segundo semestre de 2019, um crescimento em torno de 20% nas vendas de cartão presente em relação ao mesmo período do ano passado. Os cartões BPP Presente, por exemplo, são cartões pré-pagos emitidos com a bandeira Visa, aceita em mais de 30 milhões de estabelecimentos mundialmente. Além de serem cartões multimoedas, é possível utilizá-los em aplicativos, compras online e mais. Saiba mais sobre os cartões pré-pagos BPP Presente aqui.

Sobre a BPP 

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

Website: http://bpp.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close