NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

Regtech desenvolve tecnologia em compliance para prevenir riscos na contratação de parceiros de negócios

A EthQuo tem na linha de frente uma equipe composta por especialistas em compliance e governança corporativa e chega com o objetivo de mudar o mercado de soluções tecnológicas para área de compliance. Junto com a área de tecnologia, os profissionais da EthQuo trabalham no desenvolvimento de melhores soluções para uma área cada vez mais em pauta no Brasil – o compliance.

Dino
São Paulo/SP,01/11/2019 – Ao analisar as principais plataformas de pesquisa contratadas principalmente por departamentos de compliance e conversar com os clientes de plataformas já disponíveis no mercado, os sócios da EthQuo Compliance Intelligence perceberam que as maiores reclamações de clientes tinham origem no fato de que tais ferramentas foram desenvolvidas por profissionais de tecnologia. Apesar de altamente especialistas no desenvolvimento de softwares, os profissionais de TI não entendem a fundo as reais necessidades das empresas quando o assunto é compliance.

Com base nisso foi fundada a EthQuo. Tendo na linha de frente uma equipe composta por especialistas em compliance e governança corporativa, a empresa – uma RegTech – chega com o  objetivo de mudar o mercado de soluções tecnológicas para área de compliance. Junto com a área de tecnologia, os profissionais da EthQuo trabalham no desenvolvimento de melhores soluções para uma área cada vez mais em pauta no Brasil – o compliance.

Uma das soluções apresentadas pela empresa, a Pantherae, busca em uma única plataforma diversas fontes escolhidas pelo usuário e apresenta o grau de risco ao qual o cliente está sujeito. Além disso contém um workflow de aprovação onde é possível inserir comentários, facilitando a interação com a equipe interna do cliente. “Quem faz consultas desse tipo sabe que mandar vários e-mails com anexos buscando aprovação, para diferentes áreas, e ainda ter que comentar no corpo dos e-mails, é um convite a perda de informações relevantes”, diz Layla Guillen, uma das sócias fundadoras, especialista na área de compliance.

Considerando que o processo de due diligence de fornecedores e terceiros é um procedimento fundamental e em muitos casos obrigatório para contratação prévia destes pelas empresas, a procura por esse tipo de solução tem aumentado exponencialmente, fato que faz crescer a demanda de tecnologia desenvolvida por especialistas nesse tipo de regulação.

Com esse cenário a EthQuo chega para mudar o jogo no segmento, investindo constantemente em melhorias tecnológicas e na inteligência artificial de suas soluções, visando entregar maior segurança para seus clientes em suas relações comerciais.

Website: http://www.ethquo.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close