EventosIncêndios

“Fundamentos de Segurança Contra Incêndio em Edificações – Proteção Passiva e Ativa” é lançado em São Paulo

Llivro apresenta medidas de segurança contra incêndios

Disseminar a cultura da prevenção contra incêndio ao grande público é uma das propostas do livro “Fundamentos de Segurança Contra Incêndio em Edificações – Proteção Passiva e Ativa”. Lançado recentemente em São Paulo, a obra reúne 14 renomados especialistas, que apontam soluções e melhorias relacionados à segurança contra incêndio.

 

“Esperamos que esse livro seja uma excelente fonte de consulta e que preencha uma lacuna da Lei Kiss (Lei Federal nº 13.425), de 2017, que passou a exigir a inclusão de conteúdos relativos à prevenção e ao combate a incêndio em alguns cursos”, explica o coronel Rogério Bernardes Duarte, autor do prefácio.

 

“O objetivo do livro é apresentar os fundamentos da proteção contra incêndio para estudantes e jovens, que não têm um livro básico para se iniciar na área”, afirma Marcelo Lima, diretor geral do Instituto Sprinkler Brasil.

 

O livro está disponível em versão impressa e para download no site www.sprinklerbrasil.org.br. O conteúdo físico será distribuído em universidades de Engenharia e Arquitetura de todo o Brasil, além de todos os corpos de bombeiros militares de cada um dos Estados. Já a versão eletrônica será enviada para alguns países da América Latina, como México e Colômbia, além de Portugal.

 

A publicação conta com a colaboração da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM) e da FIREK – Educação Continuada, de Vitória/ES. O Instituto Sprinkler Brasil contribuiu com a impressão de 500 exemplares.

 

Sobre o ISB (Instituto Sprinkler Brasil) 

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos – nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.

 

Conteúdo Comunicação

www.conteudocomunicacao.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close