EventosPAT

9ª edição do Prêmio Dupont homenageia os heróis dos heróis

A premiação reconhece as melhores práticas de empresas e estudantes que aplicaram ou sugeriram tecnologias para otimizar o trabalho e a segurança dos profissionais

Por Sandra Cunha| sandracunhapress@terra.com.br

A nona edição do Prêmio DuPont aconteceu na segunda-feira, 2 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e atraiu diversas personalidades do setor de prevenção do País.

Já conceituado e presente no calendário paulista, o prêmio rende homenagens nas modalidades Proteção Química, Proteção Térmica, Corte e Abrasão, bem como Projeto Estudante e a recém lançada Influenciador do Ano.

            Com o tema “Por trás de todo herói existe outro cuidando da segurança dele”, a organização trouxe como homenageados vencedores das edições passadas.

Etore Frederici, líder de Vendas da DuPont Personal Protection, fez um balanço da homenagem. “Com quase uma década de existência, a premiação se tornou uma referência para os profissionais de saúde e segurança do trabalho de todo o Brasil. Por isso, escolhemos homenagear vencedores dos anos anteriores, pois são eles são os responsáveis por inspirar e contribuir com milhares de profissionais em todo o país”, comenta.

O executivo ainda adiantou que novas mudanças estão previstas para a próxima edição, como a inclusão de participantes internacionais. Nesse ano a novidade ficou por conta da categoria Influenciador do Ano, em que candidatos puderam não só enviar documento com os detalhes de seus projetos, como também um vídeo de até um minuto explicando o caso de forma resumida. Os vídeos foram divulgados no site oficial do concurso e o vídeo/projeto mais votado durante o período de inscrição foi escolhido.

 

Conheça os vencedores do Prêmio DuPont 2019

Na categoria Proteção Química, venceram as empresas Whirlpool Corporation no Brasil (1º lugar); Nissan do Brasil (2º lugar) e Micro-Química (3º lugar).

Na categoria Proteção Térmica, a Ajinomoto do Brasil conquistou o 1º lugar, seguida da Ball Packaging South America, com o 2º lugar e da Special Dog, em 3º lugar.

Já na categoroa Corte e Abrasão a grande vencedora foi a empresa Pilkington Brasil, seguida no 2º lugar pela TÜV SÜD Brasil e pela Vale S.A em 3º lugar.

Na categoria Projeto Estudante o grande vencedor foi Vanderson Dias, da Faculdade Unyleya e que elaborou um projeto com uma metodologia específica de segurança do trabalho que pode beneficiar empresas de diversos ramos, como têxtil e calçadista. Em 2º lugar ficou Angelo Manette Cavalcante, da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), com projeto que mostra a importância do uso de EPIs corretos estudando testes realizados pelo Consórcio TUC Construções, que assinou contrato com a Petrobras para a construção da Central de Utilidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – COMPERJ, localizado em Itaboraí (RJ). E, em 3º lugar ficou Alison da Silva Lima, do Senac Vila Prudente, com projeto que prevê como obter maior segurança em punhos, mãos e dedos.

E, na categoria estreante dessa edição, de Influenciador do Ano, a grande vencedora foi Jessica Tessitore Colmanetti, do Senac Ribeirão Preto. Seu vídeo obteve mais de 1.900 curtidas e, em seu vídeo, ela apresenta um complemento ao projeto apresentado por ela para Proteção Térmica.

 

     

  Sandra Cunha é jornalista pós-graduada em marketing e premiada pela camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e o Movimento Internet Segura, na categoria Veículos Especializados em Tecnologia. Também pela ABCR (Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias), na categoria Revista Impressa Especializada, além de ser finalista do Prêmio Embratel de Jornalismo.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close