PATSegurança Coletiva

Saiba o que é Drywall e quais as suas principais utilidades

O drywall é um modelo de parede com fácil manuseio, desenvolvido com uma chapa dupla que tem como maior vantagem o fato de ser extremamente leve. No espaço entre essas chapas passam cabos elétricos e telefônicos para as instalações das casas. 

 

Para ampliar a utilidade, é colocada uma manta no interior das chapas. Essa manta tem a função de aumentar o isolamento acústico do ambiente. 

 

As versões mais práticas podem ser encontradas em painéis prontos, e para maior comodidade, é possível utilizar um drywall com porta. É muito útil para quem deseja montar uma estante, por exemplo.

 

Pensando nisso, separamos algumas informações sobre o drywall e, ao longo deste conteúdo, vamos descobrir  quais suas vantagens. Acompanhe! 

Conheça os tipos de drywall 

A composição do drywall contém gesso, aditivos e água que formam uma pasta. Essa substância passar por um processo de laminação, feito química e mecanicamente e estruturando o drywall da forma que será usado posteriormente. 

 

Os tipos de drywall são diferenciados pelo tom, e existem 3 chapas. A parte de cor branca precisa estar sempre virada para o acabamento da instalação.

Rosa

Utilizada geralmente em ambientes quentes, a chapa rosa é resistente ao calor devido ao fato da sua composição é feita de fibra de vidro. É muito utilizada em bancadas para cooktops (fogão embutido).

Branco

A chapa da cor branca é o padrão, geralmente usada em forros e paredes para ambientes secos, como salas e quartos.

Verde

A placa verde é ideal para os espaços úmidos. A composição da chapa verde possui uma mistura de silicone e aditivos fungicidas, tornando ideal para lavanderias, banheiros e outros ambientes úmidos.

Veja como funciona o drywall com isolamento acústico

O produto por si só já possui um bom isolamento acústico, no entanto pode ser mais eficiente se for incluído entre as chapas alguns materiais como lã de rocha ou lã de vidro. 

 

Com isso, o drywall com isolamento acústico passa a absorver e isolar o som, além de estabilizar ser um bom estabilizador da temperatura ambiente naturalmente.

 

O drywall com isolamento acústico pode ser explorado tanto para residências quanto comércios e indústrias, e mesmo que muito usada para estética e vedação interna de forros, o drywall também pode ser usado para esconder tubulações, engrossar paredes e reparar erros de alguma obra, sendo bem prático.

Saiba as vantagens de utilizar drywall 

Como vimos ao longo deste conteúdo, utilizar o drywall traz diversas vantagens para o ambiente doméstico. Com ele, as paredes ficam menos espessas, proporcionando uma área útil um pouco maior para o imóvel. 

 

Fora isso, a possibilidade de usar um material leve dará liberdade para os projetos de arquitetura do local, embelezando diversos espaços, até mesmo um canto destinado ao chuveiro lava olhos ou algo do tipo. 

 

Com o drywall é possível receber qualquer tipo de acabamento, facilitando na decoração dos ambientes. E para as questões de segurança, o drywall é resistente ao fogo e não propaga chamas, além da possibilidade de ser instalado com facilidade.

 

Além dos excelentes isolamentos acústicos e térmicos, o drywall reduz o tempo de instalação e custos com mão de obra, evita perdas com massas e entulhos e serve para cobrir instalações elétricas, tubulações de gás e fios telefônicos, melhorando o ambiente visualmente.

 

Tanto para questões estéticas quanto práticas, o drywall se mostra uma alternativa interessante para qualquer tipo de construção ou reforma, e se utilizado da melhor forma pode ajudar a embelezar o ambiente.

 

Esse conteúdo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.




Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close