Mercado e TecnologiaPAT

Saiba como evitar acidentes em sua empresa

A decisão de instalar ou não algum sistema de segurança na empresa é importante. Ao buscar mais segurança durante ou após o expediente, certos circuitos de câmeras, alarmes e portões são os mais comuns.

 

Cada vez mais acessíveis, os equipamentos de segurança são essenciais para proteger o escritório de possíveis invasões, principalmente ao considerar os momentos em que o local estiver desocupado. 

 

No entanto, mesmo quando presentes, a segurança na empresa é importante para que os colaboradores se sintam seguros. Certas situações podem causar danos aos moradores, e o objetivo é evitar isso.

 

Para evitar essa e outras situações existem os equipamentos de segurança, sendo a função principal do alarme alertar todos de algum problema. A seguir, veja os equipamentos existentes para aumentar a segurança do seu escritório. Acompanhe! 

Saiba como deixar sua empresa protegida

Ao procurar por informações sobre os principais equipamentos de segurança, certas ações podem ser tomadas visando dificultar a invasão de pessoas ao local.

 

Caso o escritório tenha vista para a rua, colocar uma película de controle solar no vidro é uma grande alternativa, pois dificulta a visão de quem está fora para a parte interna do escritório. 

 

Além disso, a iluminação é outro detalhe. Um local muito iluminado dá uma sensação de exposição para quem está do lado de fora, causando receio. Iluminar a área externa é uma forma de evitar pontos onde uma pessoa pode se esconder, por exemplo.

 

Essa atitude dificulta a entrada das pessoas, pois ele ficará mais visado pelos vizinhos. Além de elementos, não dê informações sobre os horários exatos que as pessoas costumam sair do escritório para não ficar marcado. 

Use equipamentos de segurança

 

Agora que falamos sobre algumas formas de proteger seu escritório de invasores, é hora de conhecer os principais equipamentos de segurança. Entre eles estão:

Câmeras de segurança

As câmeras de segurança são posicionadas em locais estratégicos para aumentar a segurança. O sistema é ligado a uma circuito interno preso a uma central de monitoramento com telas.

 

Para ter o sistema completo é necessário se comunicar com a empresa de segurança responsável. Assim você terá acesso a todas as imagens do local sempre que desejar. 

 

Além de mostrar imagens dos invasores no local, qualquer anormalidade que acontecer na rua pode ser registrada, não limitando essas filmagens apenas à ação de criminosos. 

Alarmes

Para prevenir invasões os alarmes são equipamentos muito importantes. São responsáveis por alertar alguma anormalidade e disparar informações para uma central de segurança.

 

Essas informações são direcionadas à polícia e o disparo do alarme deixa os moradores e vizinhos atentos, impedindo imediatamente a entrada de criminosos.

Alarmes de incêndio

Os alarmes não são funcionais apenas para invasões. Para os casos de possíveis incêndios, o alarme é essencial e é uma forma de proteger as pessoas, tanto quanto o resto da casa.

 

Além disso, a presença de mantas térmicas e um chuveiro lava olhos é essencial para o caso do incêndio atingir a roupa de alguém. Em um escritório existem papéis, panos e objetos feitos por meio de injeção de plástico, que propagam o fogo com facilidade.  

Tenha um escritório mais seguro

Como vimos ao longo deste conteúdo, a segurança é fundamental em todas os escritórios pois deixa os moradores mais confortáveis e ajuda em alguma emergência. 

 

Instalando alarmes é possível inibir a entrada de invasores, além de informar a polícia sobre o ocorrido. Já as câmeras de segurança em lugares estratégicos deixam seu escritório protegido.

 

Além de invasão, os sistemas de alarme também são úteis para a prevenção de incêndios. Por isso, use alarmes de incêndio para que os colaboradores possam ser alertados no princípio de incêndio. 

 

Para manter seu escritório mais seguro e protegido, tanto de invasões quanto situações de incêndio, utilize alarmes de segurança e incêndio, mantendo assim a harmonia do lugar.




Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close