Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Nice Brasil comemora resultados de 2019

Ano foi de muitas conquistas para operação brasileira da multinacional italiana, referência em segurança eletrônica e automação residencial

Ver a imagem de origem

São Paulo, 18 de dezembro de 2019 – A Nice Brasil chega ao final de 2019 com muitas razões para comemorar. O ano da operação brasileira da multinacional italiana, referência em automação residencial e segurança eletrônica, foi marcado por diversas conquistas, incluindo a inauguração da planta de Santa Rita do Sapucaí (MG), o anúncio da construção de uma nova sede em Limeira (SP), com orçamento superior a R$ 100 milhões, a participação expressiva em eventos e premiações do setor, e o lançamento de vários produtos inovadores.

 

“Em 2019, a Nice consolidou definitivamente sua posição de destaque no cenário nacional de segurança eletrônica e itens para casas conectadas. Nossas soluções estão, hoje, entre as mais reconhecidas do mercado, resultado de alta tecnologia, design sofisticado e ações de marketing que potencializaram a força da marca no país. Os investimentos feitos ao longo deste ano, somados à expansão no Brasil dos segmentos em que atuamos, nos dão a certeza de que vamos crescer ainda mais em 2020”, diz Leonardo Sanchez, diretor geral da operação brasileira.

 

Abaixo, os marcos da Nice Brasil em 2019.

 

Produtos

A Nice lançou em 2019 a linha Hi-Speed de automatizadores, a única do mercado com central inversora trifásica inteligente que faz a configuração automática de acordo com o peso e balanceamento do portão. Durabilidade e desempenho sempre foram características marcantes dos produtos Peccinin, que agora levam a marca Nice e ganham mais tecnologia com alta velocidade de abertura e fechamento. O portfólio Hi-Speed, que foi sendo ampliado ao longo do ano, inclui os basculantes Ultra i-HS e i-HSC (para aplicações em locais que exigem alto fluxo de veículos), e a deslizante SR 600 i-HS

 

Outro destaque foi a central de alarme monitorado Prime IP, desenvolvida com todas as funcionalidades exigidas pelas grandes empresas de monitoramento e que pode ser aplicada em imóveis de médio ou grande porte. Nesse segmento, também merece menção o Cloud Alarm Nice Genno, sistema integrado de alarme e automação via aplicativo na nuvem, com a maior capacidade de sensores sem fio da categoria e que permite monitorar até 20 ambientes.

 

Nova planta de Santa Rita do Sapucaí (MG)

Em fevereiro, a Nice inaugurou uma nova planta na cidade mineira conhecida como Vale da Eletrônica, por abrigar instituições, feiras e grandes empresas de tecnologia. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a fábrica de 6,2 mil metros quadrados foi projetada para ser o coração da produção de componentes eletrônicos para a empresa. Além disso, conta com uma área administrativa – incluindo vendas, RH, planejamento e pesquisa e desenvolvimento – e com uma divisão destinada a clientes, com auditório, centro de treinamento e showroom.

 

Campanha “Make the Wonder Ordinary”

Desenvolvida pela agência Ogilvy, com a participação do renomado fotógrafo londrino John Rankin, a campanha publicitária global “Make the Wonder Ordinary chegou ao Brasil celebrando a importância e a magia da tecnologia na realização de ações cotidianas, como controlar remotamente persianas e janelas ou fechar eletronicamente o portão da garagem de casa. As  peças foram vistas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nas mídias digitais e em revistas especializadas de grande circulação.

 

22ª Exposec

A Nice marcou presença na 22ª Feira Internacional de Segurança – Exposec 2019, a maior do setor na América Latina. No evento realizado em maio, em São Paulo, a empresa apresentou mais de 20 novidades voltadas para tecnologia de casas inteligentes e segurança patrimonial, incluindo o premiado Leitor RFID LN-104C com sistema anticlonagem. O estande foi um dos mais visitados da feira e, com aumento de 50% na quantidade de frequentadores em relação ao ano anterior, o mais visitado da empresa em todas as edições da Exposec.

 

Prêmio Marca Brasil

A Nice foi um dos destaques do Prêmio Marca Brasil 2019, vencendo em quatro categorias do setor de segurança patrimonial e empresarial: melhor automatizador de portão, melhor cartão de proximidade, melhor leitor de acesso e melhor biometria. Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa é laureada no evento, que está em sua 20º edição e tem por objetivo identificar as marcas de empresas e entidades que são as melhores segundo seus consumidores, em vários setores da economia nacional. A cerimônia aconteceu em São Paulo, no dia 17 de setembro.

 

Nova sede de Limeira (SP)

Com orçamento de mais de R$ 100 milhões, o empreendimento segue os conceitos de Indústria 4.0 e será um dos centros de Pesquisa e Desenvolvimento globais do grupo Nice. A construção, projetada pelo renomado arquiteto e designer italiano Mario Cucinella, possui os mais altos padrões de sustentabilidade e receberá a certificação internacional LEED (Leadership in Energy and Environment Design). O evento realizado em outubro para celebrar o início das obras contou com a presença de autoridades locais e dos principais executivos da empresa, incluindo o fundador e Chairman do grupo Nice, Lauro Buoro, o CEO do grupo Nice, Roberto Griffa, e o diretor-geral da operação brasileira, Leonardo Sanchez.

 

“O ano de 2020 já deve iniciar com grandes novidades para os segmentos de automação de portões, controle de acesso e segurança. Seguindo um plano de integração global, a Nice traz para o Brasil uma série de novidades tecnológicas para a casa conectada, com produtos inovadores nos 3 segmentos”, antecipa o gerente de marketing David Girelli.

 

 

Sobre a Nice

Fundada em 1993, Nice é a multinacional italiana de referência internacional na Home Automation, Home Security e Smart Home, com ampla disponibilização de soluções integradas e conectadas para automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança residencial, para uso comercial, residencial e industrial. O Grupo Nice traçou um percurso estratégico de expansão geográfica e ampliação do próprio portfólio de produtos e plataformas relacionadas para oferecer diversas opções adaptáveis e facilidade de uso para o usuário final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão nos mercados de alto potencial de crescimento; ampliação, além de uma atividade modernizada de branding para concorrer em novos segmentos de mercado. Os produtos Nice, conhecidos por aliarem inovação tecnológica e design, são vendidos para mais de 100 países, realizando, no exterior, mais de 91% das receitas consolidadas do Grupo, equivalentes a 368,2 milhões de euros em 2018. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para o Grupo. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.

 

Saiba mais em www.niceforyou.com/br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close