Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Medidas de segurança para iniciar seu próprio negócio

Na estrutura de qualquer empresa as manutenções constantes são necessárias para o devido funcionamento de tudo. Fora isso, um ambiente seguro para os colaboradores é algo possível por meio de uma infraestrutura de qualidade.

 

Ao procurar por isso, alguns serviços devem ser feitos por profissionais devidamente treinados e especializados em cada um deles para que sejam executados da melhor forma possível.

 

Pensando nesse aspecto, separamos este conteúdo para falar de alguns dos cuidados necessários para manter a estrutura e ambiente da sua indústria seguros. Confira!

Se atente às máquinas e equipamentos

Pensar na instalação de um assoalho de madeira ou outros itens é importante. No entanto, além disso, o uso de maneira inadequada também é responsável por gerar desgastes excessivos.

 

Antes de procurar uma empresa e realizar a locação de guindaste para iniciar as construções, é importante pensar em todas as necessidades da sua estrutura.

 

Independente do material, estar atento a manutenção e cuidado de equipamentos, máquinas e também no bem estar de quem está trabalhando na empresa.

 

Por exemplo, um item que vale muito a pena investir é o domus para telhado. O item funciona como uma janela no teto, porém, é capaz de iluminar até 8 vezes mais o ambiente.

 

A melhor maneira de manter algumas questões como ventilação, iluminação e funcionamento de equipamentos como computadores e maquinários é realizando um plano detalhado de manutenção preventiva.

 

Dessa forma, ele contemplará todos os itens que precisam ser considerados no processo, especificando o tipo de operação de manutenção a ser feita, em que período e indicando o responsável pela tarefa.

 

Cuide da sua rede elétrica

Nas instalações elétricas das indústrias a quantidade de energia que controla o sistema é composto principalmente por uma grande fonte ligada a um potente gerador de energia.

 

Para utilizar instalações elétricas, é importante obter um conjunto de proteções, condutores elétricos, painéis de controle e acessórios instalados conforme as normas técnicas específicas.

 

Para que tudo corra bem, é indispensável que seja feito um projeto de instalação elétrica. Com ele, as instalações são mais eficientes e seguras, reduzindo as chances de um problema com a rede elétrica.

 

Esse projeto amplia a segurança e evita situações inesperadas, como um possível curto-circuito, sobrecarga, sobretensão ou subtensão.

 

Em casos de acidentes, é recomendado que tenha um chuveiro lava olhos por perto. O item é um bom EPC (equipamento de proteção coletiva), e em alguns acidentes ou outras situações pode prevenir ou minimizar danos.

Proteja a infraestrutura do seu negócio com planejamento

Como vimos ao longo deste conteúdo, um ambiente seguro e produtivo, as indústrias precisam se manter atentas aos cuidados indispensáveis.

 

Para isso, os serviços de manutenção devem ser feitos por profissionais devidamente qualificados e com equipamentos adequados.

 

Analisando e cuidando desses pontos, sua indústria mantém o ambiente organizado, limpo e seguro ao mesmo tempo que contribui com  a produtividade.

 

Esses foram alguns aspectos que ao serem bem cuidados reduzem os riscos de acidentes e garantem que sua linha de produção não seja prejudicada, mantendo o ritmo de produção sempre ativo à nível máximo.

 

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o portal Patiseg.

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close