ArtigosSegurança patrimonial e eletrônica

Saiba como e quando utilizar um Self Storage

Descubra como os serviços de armazenamento podem ser extremamente úteis e versáteis em várias situações do dia-a-dia

Muitas vezes acumulamos objetos demais e, quando nos damos conta, estamos nos desdobrando para arranjar espaço em casa ou até na empresa. Independente do motivo, o excesso de itens e a desorganização podem ser facilmente resolvidos com um serviço de armazenamento, que é facilmente encontrado e contratado nos dias atuais.

 

E você sabe, exatamente, como esses serviços de armazenamento funcionam? O guarda-tudo, um nome bastante popular no mercado, proporciona a facilidade de conseguir espaço extra para armazenar móveis, eletrônicos, brinquedos, documentos e objetos sobressalentes pelo tempo que o usuário precisar.

 

Quer saber qual o melhor momento para contratar um serviço especializado em armazenamento de objetos? Descubra como e quando alugar um guarda-tudo para suas necessidades!

A falta de espaço tem uma simples solução

Imagine poder liberar um espaço precioso na sua casa, apartamento ou até na empresa, sem precisar construir qualquer tipo de sala, estoque ou espaço exclusivo para guardar aqueles objetos que não são muito utilizados.

Agora imagine que, além do espaço, você pode ter a praticidade de acessar o seu depósito particular a hora que quiser para recuperar algum documento importante ou um item que você precisou em determinado momento. Indo além, faça o exercício de pensar que esse espaço não é seu: no momento que ele não for mais útil, basta cancelar o serviço e retirar suas coisas. Simples assim.

 

Na verdade, esse cenário já é realidade em várias regiões brasileiras. Com os serviços de armazenamento, é possível alugar o espaço que você precisar e pelo tempo necessário. Não importa se levarão anos até você não precisar mais do serviço. O armazenamento continuará seguro, organizado e disponível.

Quando devo utilizar um serviço de armazenamento?

O armazenamento de objetos pode ser extremamente útil em diversos momentos. Seja na vida pessoal ou profissional, temos algumas ocasiões em que alugar um espacinho extra vai super bem:

 

  • Viagens de longa duração: viaje sem dores de cabeça e preocupações de deixar objetos de valor em casa. O guarda-tudo preserva seus bens e você pode recuperá-los do jeito que deixou, sem qualquer tipo de dano ou prejuízo;
  • Excesso de brinquedos: se a criançada tem muitos brinquedos, é possível separar os menos usados e contratar um serviço de armazenamento para guardar os itens por um pequeno espaço de tempo. Até a bagunça sumir ou decidirem por outra solução, vale muito a pena;
  • Documentos diversos: acabe com as chances de perda de documentos e papéis importantes. O guarda documentos tem segurança garantida e toda a organização que você precisar. Notas fiscais, recibos, documentos trabalhistas e contábeis, entre outros, podem ser armazenados nos serviços destinados para tal finalidade;
  • Móveis e eletro: libere um espaço precioso na sua casa enquanto decide o que fazer com os itens. Seja para uma reforma, mudança ou simples organização do lugar, os móveis e eletros pouco usados podem ser armazenados do jeito que for preciso;
  • Estoques: para empresas, usar um serviço de armazenamento é uma jogada inteligente, pois vai dispensar a contratação de grandes locais somente pelo espaço extra que seria usado como Assim, você pode transformar o guarda-tudo em um depósito e, de quebra, economizar com os custos de gerenciar um espaço próprio.

 

Como você pode ver, existem diversas situações que tornam o guarda-tudo muito útil. Então, se precisar, já sabe que pode contar com esses serviços especializados.

Segurança de primeira qualidade

Agora que você entendeu melhor como um serviço de armazenamento pode ser utilizado, deve estar se perguntando o que acontece em caso de acidentes no depósito, certo?

 

Além de toda a estrutura segura, que envolve acesso exclusivo aos “boxes” utilizando senha privada ou cartão de acesso, monitoramento 24 horas com câmeras, alarmes, profissionais especializados e infraestrutura que atende todas as boas práticas de segurança contra desastres, os serviços de armazenamento também oferecem a contratação de seguros para ressarcir os clientes em casos de sinistro.

 

A contratação do seguro de bens é obrigatória, portanto, seus objetos estarão protegidos e, em caso de perdas financeiras, você certamente será reembolsado pela situação. Assim, você pode ficar tranquilo com a segurança de seus preciosos itens.

Está esperando o quê? Alugue seu espaço hoje mesmo!

Não importa o motivo, em alguns momentos um espaço extra é muito bem-vindo. E a praticidade que esses serviços de armazenagem trouxeram foi tanta, que eles se espalharam rapidamente pelo país, oferecendo diversos locais para guardar o que for necessário e evitando um grande deslocamento para isso.

 

Se você está precisando de mais espaço, seja para armazenar móveis, brinquedos, itens de escritório ou outros objetos, pode confiar esse trabalho para um Self Storage. Seja por uma semana, um mês, uma temporada ou por tempo indeterminado, o guarda-tudo vai dar conta do recado e manter os objetos sobressalentes bem organizados e protegidos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close