Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Software para qualidade: como escolher o melhor para sua empresa

Cuidar de uma empresa parece ser uma tarefa bem complicada. Ainda mais quando precisa tomar decisões difíceis e gerenciar diversos funcionários.

 

Para que o trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível, é importante contar com os melhores programas e ferramentas.

 

Um deles é o software para qualidade. Ele nada mais é que uma ferramenta desenvolvida para auxiliar na gestão da qualidade dos produtos fabricados na sua empresa.

 

Mas fique atento, viu? A tarefa de escolher o melhor tipo de software não é fácil e nem rápida. Por este motivo, resolvemos separar algumas dicas para você. Vamos lá?

 

Escolher o melhor software para qualidade da sua indústria não é uma tarefa rápida ou simples. Por isso, preparei esse artigo com os pontos que você precisa ficar atento para fazer a escolha certa.

Uma empresa precisa contar com a qualidade impecável

Com o avanço da tecnologia, a exigência vinda dos clientes tem aumentado. Não basta produzir apenas bons produtos, eles precisam ser os melhores.

 

Para se manter competitiva, uma empresa de resina epóxi, por exemplo, precisa conquistar o nível de excelência na qualidade da sua mercadoria.

 

Vamos combinar que nenhum, produto considerado de qualidade conquista este título por acaso, não é mesmo? Para que isso ocorra é fundamental contar com uma gestão de qualidade de primeiro nível, com a implantação de métodos como SDCA e PDCA.

 

No caso da SDCA é importante que você padronize os procedimentos operacionais e implante rotinas de inspeção de produtos.

Conheça as principais funcionalidades e benefícios que o seu software para qualidade

 

Antes de mais nada é fundamental que você garanta a qualidade de seus produtos com rotinas de inspeção. Se você trabalha com película de controle solar, por exemplo, é fundamental que tudo saia dentro do, préviamente, combinado.

 

Você só terá o resultado esperado se tudo for feita com o máximo de cuidado. E para isso acontecer é importante definir os planos de inspeção, informando todas as especificações de qualidade que devem ser inspecionados.

 

Com uma rotina de inspeção bem definida, você é capaz de garantir que todos os produtos que foram fabricados estão dentro do padrão da empresa.

Não deixe de controlar e identificar lotes de fabricação

Todo produto precisa de um lote de fabricação, não é mesmo? Ele é fundamental porque é a partir dele que os equipamentos são localizados.

 

Então, se uma empresa fabrica equipamento de proteção individual, é necessário que coloque o lote de fabricação assim que finalizados.

 

Esse processo precisa ser feito a partir de regras bem definidas, como uma ferramenta que coloque de forma automática, evitando, assim, erros de digitação.

 

Não esqueça, em hipótese alguma, da impressão das etiquetas de identificação do lote. Essa é uma parte importante do processo.

 

É sempre importante verificar se sua empresa tem um método bem definido de gerenciamento. Se você seguir essas dicas, a chance de sucesso do seu negócio aumenta. Está esperando o que para colocar o que aprendeu para funcionar?

 

Esse artigo foi escrito por Iago Martins, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close