Mercado e TecnologiaPAT

4 dicas de como saber o trabalho de uma desentupidora

Quando temos alguma emergência com fossa, logo chamamos uma desentupidora para resolver o problema. Na maioria das vezes, ficamos tão desesperados que qualquer coisa se torna suficiente.

 

Porém, precisamos analisar se o serviço foi prestado de forma correta. Seu investimento em uma desentupidora vale se o problema só foi mascarado e não solucionado? Além disso, podem te notificar que o conserto não foi 100% e ainda te cobram por isso.

 

A prestação de serviços de uma desentupidora não pode ser analisado somente na retirada de resíduos das fossas e esgotos. O equipamento utilizado no processo também é importante. É preciso analisar se os materiais são adequados e onde os resíduos serão despejados.

 

Por isso, é importante que, além da verificação do processo de serviço, você analise o grau de consciência que a empresa tem com o meio ambiente. Infelizmente, nem todos os profissionais fazem o despejo de forma correta, acarretando em problemas ambientais.

 

De outra forma, as desentupidoras sérias costumam adotar formas responsáveis e organizadas de tratar os resíduos. São inúmeras alternativas de despejo, e uma delas é a evaporação com fogo ou em locais específicos.

Como analisar o grau de serviço prestado?

Embora pareça difícil verificar se a desentupidora contratada realizou o processo adequado, temos algumas dicas para você fazer essa análise:

Faça pesquisas na internet

Ver que o entupimento foi resolvido não é a única forma de solucionar o problema. Por mais que seja leigo no assunto, faça pesquisas na internet. Assim, você pode analisar se as alterações realizadas poderão interferir no cotidiano da casa e se a solução tem prazo de validade.

Garantia do serviço

Ótimas empresas desentupidoras oferecem garantia do serviço prestado. Esse é um ótimo sinal de que a prestação do serviço é de boa qualidade. Além disso, não deixe uma desentupidora de qualidade por qualquer desconto.

 

Por exemplo, uma organização que trabalha com produção de produtos de bomba centrífuga, etiquetas personalizadas ou cinta de carga. Seria confiável mesmo que te aplicassem um desconto? Não, né? Pois o ramo não condiz com sua necessidade.

Detalhes

Os técnicos de uma boa empresa prezam não só pela solução do problema, mas também ao ambiente que realizou o serviço. Se o colaborador deixa seu material organizado e limpa as manchas e sujeiras após o processo, é um ótimo sinal quanto ao desentupimento.

Atendimento ao cliente

Se o serviço prestado não te deixar satisfeito, faça a reclamação ainda em sua casa. Na maioria dos casos, as modificações podem ser feitas para que as exigências sejam atendidas.

 

Deixar disponibilizado um telefone, SAC ou qualquer outro meio que auxilie na sua conexão com a empresa depois do serviço realizado, é sinal que tudo ocorreu corretamente.

 

Caso essas modificações não sejam feitas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente ou pela Ouvidoria, para que encontre uma solução. Nesse caso, novos técnicos devem ser contatados para refazer o serviço, ou, a devolução do seu dinheiro.

 

Se seu dinheiro não for devolvido em até 90 dias, entra em contato com o Procon e abra a sua reclamação.

 

Você sabia que existe o desentupimento caseiro também? Vamos apontar a diferença entre os serviços prestados por desentupidoras e o que você mesmo pode realizar.

Funcionamento

Hoje, temos duas formas de realizar o processo de desentupimento, ambas são bem comuns.

 

Temos o desentupimento com limpa fossa. Neste caso, os equipamentos geralmente de maior porte, como carros e caminhões sugadores. As ferramentas têm capacidade de suportar vários litros, além de mangueiras específicas para o serviço.

 

Esse trabalho pode ser realizado em fossas, rede de esgoto, manilhas ou até mesmo em tubulações de esgoto.

 

Você deve estar se perguntando sobre o preço, né? Pois bem, eles podem variar de acordo com a necessidade e a quantidade de trabalho. Os preços de um serviço de limpa fossa pode girar em torno de R$: 300, 00 a 1.000,00, ou mais.

 

Os orçamentos são avaliados no local de trabalho e geralmente são repassados no mesmo momento para o cliente.

 

Além dessa metodologia, temos o desentupimento residencial. Geralmente, ocorre nas residências e no comércio, sendo o entupimento das tubulações, ralos, pias e caixas de gordura.

 

As tabulações encontradas na cozinha são as mais afetadas, principalmente por receberem os mais diversos resíduos, como gorduras e restos de comida.

 

Esses resíduos, por mais que pareçam poucos, acabam se acumulando nas gorduras até obstruir o cano totalmente. Só é possível realizar a remoção por meio de equipamentos de sucção ou mangueiras próprias.

 

Se você não é familiarizado com o assunto, separamos alguns dos serviços realizados por desentupidoras, são eles: Limpeza de fossa; Desentupimento de ralos; Desentupimento de rede e fossa; Desobstrução de vaso sanitário; Desentupimento de cano; Desentupimento de pia e desentupimento de esgoto.

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close