Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

4 itens para a segurança da sua casa e apartamento

Muitas pessoas não sabem, mas a segurança da sua casa ou apartamento é vital e deve ser tratada com muito cuidado e atenção.

 

Afinal, a violência e os acidentes estão cada vez mais comuns entre as casas e apartamentos.

 

Muitos problemas que envolvem invasões domiciliares, roubos, entre outros que estão ocorrendo com mais frequência todos os dias.

 

Por essa razão, a busca pelas dicas e sistemas de segurança também vêm crescendo. E pensando nisso, vamos explicar as melhores dicas de segurança para sua residência e como elas funcionam. Para saber mais, continue lendo o post!

Sistemas de biometria

Uma tendência nas casas e apartamentos são os sistemas biométricos. Por sua vez, eles permitem a abertura de uma porta por meio da leitura das digitais dos moradores da casa.

 

Além disso, existem diversos tipos de sistemas de biometria. Alguns deles fazem a leitura da face ou então da retina dos olhos, sinal de que a tecnologia e a segurança cada vez mais andam juntas!

 

Essas biometrias geralmente estão presentes nas portas, fechaduras e portões. Mas, apesar de se tratar de um equipamento mais caro do que os demais, ele conta com um índice de falhas quase inexistente.

 

No entanto, para uma segurança eficiente, os sistemas de biometria são uma ótima opção de escolha!

 

Outro tipo de sistema de segurança é o sistema de combate a incêndio. Ele normalmente fica instalado em prédios e apartamentos, impedindo que possíveis incêndios aconteçam.

Alarmes de residência

 

Agora falando de algo que pode caber no orçamento, vamos falar sobre os alarmes de residência. Eles são equipamentos super eficazes e mais em conta, por exemplo.

 

Esse equipamento conta com aviso sonoro e realiza a transmissão de dados para uma central de monitoramento que consegue tomar todas as medidas em caso de furtos ou invasões.

 

Os sensores e alarmes são instalados com o auxílio de profissionais especializados, os quais conseguem dar todo auxilio que é necessário.

Cercas elétricas

 

Um dos equipamentos que mais são utilizados para segurança de casa são as cercas elétricas e perimetrais.

 

São instaladas ao redor da residência e normalmente colocadas em cima dos muros. A descarga elétrica que esse material tem, é bem alta. Não trata-se de algo fatal, mas pode ocasionar dor extrema e grandes problemas.

 

Com isso, invasores pensam sempre bem mais antes de tentar invadir um local que conte com as cercas.

 

Uma outra opção, mas que auxilia também na proteção é a cerca perimetral. Trata-se de uma barreira invisível com raios infravermelhos que fazem a detecção de qualquer movimento considerado estranho.

 

O indicado para a instalação desses dois equipamentos é contar com profissionais especializados que vão realizar a instalação com mais segurança e qualidade!

 

Outra dica importante sobre as cercas é que não sejam instaladas em locais que contem com muita vegetação, isso porque, galhos e plantas podem causar o disparo por engano.

As câmeras

 

Em casas e também em empresas, as câmeras de monitoramento são muito utilizadas. As imagens em alta resolução ajudam a identificar as pessoas, além do controle absoluto sobre o ambiente.

 

Há no mercado diversos modelos de câmeras, desde as maiores até os modelos compactos que não são percebidos, ótimo para quem busca discrição mas segurança completa.

 

Depois de conhecer um pouco sobre os equipamentos de segurança existentes, você já pode escolher pelo melhor para a sua casa e suas necessidades de proteção.

 

Película de controle solar

 

Por fim, mais uma dica de segurança é apostar na película de controle solar. Além dela deixar o ambiente mais arejado e impedir que o sol entre de forma excessiva, ela também garante que as janelas fiquem escuras e impede a visualização do lado de fora.

 

A película de controle solar é utilizada em casas, prédios e até mesmo em carros. Por falar nisso, o automóvel também pode até ter passado pela blindagem de carros, que a película não irá atrapalhar em nada!

 

E você, o que acha de apostar em alguma dessas dicas para ter uma segurança extra em sua casa ou apartamento?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close