Mercado e tecnologiaSegurança patrimonial e eletrônica

Descubra o que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio

Marketing digital é denominada como uma junção de ações de comunicação para promover uma marca nos meios digital.

 

Apesar de conter as mesmas bases do marketing tradicional, contém estratégias muito específicas e usa métodos que tornam possível analisar os resultados em tempo real.

 

A chegada da internet revolucionou a forma com que as pessoas vivem. A informação ficou mais acessível e hoje é possível encontrar tudo que se precisa na rede.

 

Além disso, a compra de produtos como motor elétrico trifásico e resina epóxi ou serviços como empresas que aplicam a película de controle solar ficaram muito mais perto de seu público.

 

Por isso, a comunicação das empresas também precisou passar por mudanças para se adaptar a esse novo perfil de consumidor.

 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar o que o marketing digital pode fazer pelo seu negócio. Acompanhe!

Conheça um pouco sobre o marketing digital

Apesar de ter chegado no Brasil há um pouco mais de 20 anos, o conceito, que baseia-se em promover profissionais por meio das redes sociais, só cresceu dentro do ambiente corporativo.

 

O marketing digital busca por meio da produção de conteúdo relevante, atrair clientes, nutrí-los com informação de qualidade, transformá-los em consumidores e fidelizá-los.

 

Dessa forma, podemos afirmar que hoje, aqueles que não se encontram no ambiente digital, acabam perdendo uma grande parcela de clientes, comprometendo assim o seu faturamento.

 

Por meio de um estudo cuidadoso sobre a persona, que pode ser definida como a representação do cliente ideal, e conteúdos bem direcionados a ela, o marketing digital se torna uma ferramenta extremamente eficiente e necessária para o sucesso das empresas.

 

Ele possui muitas vantagens em relação ao marketing tradicional, pois seu custo pode ser até 62% mais barato e, além disso, os resultados podem ser mensurados de forma muito mais precisa, pois há uma infinidade de ferramentas automatizadas que auxiliam nessa tarefa.

Veja os benefícios do marketing digital para empresas

Quando as empresas decidem aplicar o marketing digital dentro de suas estratégias, as organizações conseguem obter diversos benefícios. O principal deles é o aumento das vendas, que é a finalidade principal de todo negócio.

 

Abaixo listamos alguns outros benefícios da aplicação do marketing digital nas empresas. São eles:

 

  • Aproximação com o público-alvo;
  • Fidelização de clientes;
  • Processo de comunicação segmentado e assertivo;
  • Facilidade para lançar novos produtos ou serviços;
  • Possibilidade de criar campanhas onlines personalizadas para cada público;
  • Mensuração de resultados que promovem uma tomada de decisão mais assertiva sobre as ações a serem realizadas.

Vantagens do marketing digital quando comparado com outras estratégias

Um dos maiores benefícios do marketing digital quando comparado ao marketing tradicional ou à publicidade são os custos mais acessíveis.

 

Diferente do ambiente físico, em que é necessário investir em impressão de materiais, espaços de divulgação e outras ações, no ambiente online tudo é feito de maneira mais simples.

 

Dessa forma,haverá uma redução de custos e a possibilidade de empresas de pequeno e médio porte contarem com a estratégia.

 

A ferramenta torna possível que as empresas alcancem o público certo por meio da segmentação e entendimento das etapas da jornada de compra de cada consumidor. Ou seja, é possível atingir as pessoas certas, no momento em que precisam das soluções oferecidas.

Entenda a importância do marketing digital

Para se entender a importância do marketing digital é muito importante entender duas mudanças significativas no mercado. A primeira delas é o perfil do consumidor.

 

Quantas vezes você entrou em uma loja não sabendo o que iria comprar? Ou em qual momento você buscou por um modelo de celular em um e-commerce sem saber as suas características?

 

Raramente isso acontece, certo? Isso porque os consumidores estão cada vez mais antenados. Com o estabelecimento da internet, fica muito mais fácil procurar por produtos, pesquisar e analisar opiniões de outras pessoas.

 

A segunda mudança está no hábito desses consumidores. Para se ter uma ideia, cerca de 64,7% de brasileiros têm acesso a Internet, de acordo com dados do IBGE. Além disso, em média, 92% das casas brasileiras possuem celulares.

 

Além disso, de acordo com dados divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2018, a população brasileira utilizou cerca de 9h por dia navegando pela rede. Basicamente, estamos conectados quase ⅓ do dia.

 

Gostou do nosso conteúdo? Agora é só aplicar o marketing digital no seu negócio e ter resultados muito maiores agora mesmo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close