Mercado e TecnologiaPAT

Novas tendências sustentáveis que você precisa saber

Ainda é muito comum as pessoas acreditarem que os novos avanços tecnológicos não serão sustentáveis, ou que os hábitos que promovem o meio ambiente são coisas passageiras.

 

No entanto, se engana quem pensa dessa forma. Afinal, a sustentabilidade está deixando de ser apenas um assunto tratado em ocasiões especiais, para ser o foco central de muitas novas empresas.

 

Queremos dizer que sustentabilidade está alcançando cada vez mais pessoas, pois os hábitos que tomamos até o dia de hoje foram o suficiente para o planeta apresentar sinais preocupantes e colocar em risco a vida de toda população.

 

Dessa forma, por conta desses impactos negativos, cada vez mais as empresas estão mudando suas estratégias.

 

Hoje em dia, uma empresa sustentável pode até mesmo ser mais benéfica e se desenvolver de melhor forma no mercado, pois muitos clientes estão prezando por campanhas, produtos e serviços diferentes.

 

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para te mostrar quais os novos focos de sustentabilidade que as empresas estão investindo.

 

Além disso, também vamos apresentar algumas dicas para você promover a sustentabilidade em seu próprio negócio! Vamos lá?

Eventos com foco em sustentabilidade

 

Esse é um tema extremamente discutido e questionado nos dias atuais, e isso em qualquer segmento.

 

Afinal de contas, os eventos com foco na sustentabilidade tratam de assuntos diversos e pertinentes, como as novas fontes de energia, poluição derivada das empresas, aquecimento global, doenças perigosas, entre outros.

 

Dessa forma, as pessoas estão cada vez mais engajadas e preocupadas, de maneira que só compram ou então participam de determinadas atividades que tenham esse cuidado com a sustentabilidade como um dos focos principais.

 

Existem determinadas estratégias que podem ser muito úteis para, além de ajudar o meio ambiente, atrair mais pessoas para perto do seu negócio, especialmente do seu evento promovido.

 

Abaixo, vamos falar como você pode fazer seu próprio evento com foco em sustentabilidade de maneira prática e dinâmica:

Escolha um bom lugar

 

Primeiro de tudo, no momento de realizar a escolha do local em que o evento será realizado, é muito importante que o ambiente escolhido tenha uma estrutura ideal.

 

Sendo assim, é preciso levar em consideração o espaço para a acomodação de uma boa quantidade de pessoas.

 

A questão da segurança também é muito importante, então pense em detalhes como um sistema de combate a incêndio, e não deixe de lado itens que vão ajudar no seu planejamento e organização.

 

Outro ponto extremamente importante é a questão das lixeiras de coleta seletiva, porque dessa forma, é possível incentivar os envolvidos a jogarem cada lixo no local correto.

 

Além disso, demonstrar a preocupação com a sustentabilidade em todos os cantos do evento também mostra que a empresa realmente está levando o assunto a sério.

 

Assim, ela consegue demonstrar notoriedade e autoridade no assunto, além de conscientizar ainda mais pessoas.

 

Leve em consideração também o término do evento, pois muito dos seus fornecedores, como o de tendas para eventos também pode ter estipulado um prazo máximo de utilização dos recursos.

 

Verifique exatamente qual o tempo certo e crie um cronograma com as atividades passadas durante o evento. Assim, você pode conseguir conseguir conscientizar as pessoas sem pressa e ter mais organização em seu evento!

Tenha diferenciais e se torne uma empresa sustentável

 

Ser uma empresa sustentável é conseguir demonstrar isso para seus colaboradores e clientes é um ponto fundamental.

 

Afinal, quando a empresa envolve todos os tipos de pessoas, ela pode fazer com que todos tenham uma visão de contribuição e de bons resultados com relação à sustentabilidade.

 

Existem cuidados básicos que podem ser aplicados diariamente, e que, no final, podem fazer uma grande diferença. Como por exemplo, a economia de água, de papel e de energia. Quando se cria uma cultura consciente, isso gera impacto e muitas transformações!

 

Outros cuidados como com as manutenções também podem contribuir para manter o espaço cada vez melhor e apropriado. É importante ressaltar a importância da manutenção em ar condicionado e também manutenção aquecedor a gás.

Sustentabilidade sincronizada com o ambiente digital

 

É verdade que cada vez mais as pessoas estão antenadas e informadas sobre as questões ambientais, sustentáveis e, mais do que isso, estão se questionando e buscando iniciativas que apresentem esse tipo de preocupação, até porque os avanços tecnológicos não param e isso gera um impacto direto na sustentabilidade.

 

Por esse motivo, diversas empresas estão surgindo exatamente com uma nova ideia de ser sustentável e promover campanhas relacionadas ao assunto a partir de ações e dos seus próprios produtos fornecidos.

 

Algumas estratégias são deixar de lado a impressão e optar por visualizar e compartilhar documentos online.

 

Algumas empresas até mesmo migraram totalmente para a internet, onde vendem seus produtos e serviços por meio de sites, aplicativos ou redes sociais. Há diversos maneiras inovadoras de ser mais sustentável. O que você acha disso?

Seja sustentável e contribua com o meio ambiente

 

Ao longo do post, ficou claro que as tendências de sustentabilidade estão se tornando cada vez mais comum entre as pessoas, e principalmente entre as empresas.

 

Um exemplo de tendência de sustentabilidade são os eventos. Além de conseguirem conscientizar seu público por meio de um processo dinâmico e prático e acessível, a empresa também consegue ser mais reconhecida e chegar até mais pessoas,

 

Para realizar um bom evento, é importante pensar em toda estrutura e como ele irá acontecer. Escolha um lugar adequado e planeje quantas pessoas irão participar. Além disso, também estipule um prazo adequado e crie cronogramas para organizar seu evento.

 

Outra tendência sustentável e ter diferenciais como a mudança de hábito e o envolvimento dos funcionários e clientes para essa questão.

 

Por fim, a sustentabilidade também virou digital. Cada vez mais empresas estão adotando novas estratégias sustentáveis, como a visualização de documentos digitais, ou a venda de produtos e serviços pela internet, entre outros.

 

Agora que você sabe um pouco mais sobre as possíveis ações sustentáveis em vários segmentos, comece a aplicar e receber os melhores resultados!

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close