NOTÍCIAS CORPORATIVASSegurança patrimonial e eletrônica

A Cibersegurança das PME: uma urgência nacional e um mercado em forte crescimento

A transformação digital das empresas - uma necessidade urgente para muitas PME - deve ser feita com confiança, mas o forte crescimento dos ataques cibernéticos que as afetam, + 92% em 1 ano, limita essa confiança a ponto de colocar em risco essas empresas.

 

As soluções de segurança cibernética são oferecidas pelos principais players e especialistas, às vezes startups com conhecimentos muito específicos. Essas startups trabalham com grandes grupos de white label oferecendo a integração de suas soluções em seus aplicativos por configuração simples.

Mas há um mercado muito importante no Brasil que é muito pouco abordado hoje, o das pequenas empresas, que, no entanto, representa a grande maioria das empresas no país. Para resolvê-lo, você precisa de proximidade, conhecimento dos clientes e uma relação única de confiança. Este mercado em rápido crescimento representará bilhões de Reais em 2020.

Segundo Charles Orsel des Sagets, especialista em cibersegurança da consultoria Cambridge Management Consulting, a implementação das soluções de segurança cibernética para pequenas empresas exigirá parcerias locais que permitirão sua distribuição. Na Europa, “La Poste” é um exemplo de distribuidor dentro de países.

Charles Orsel des Sagets estará presente na Capacity Latam, em São Paulo, de 9 a 11 de março e liderará uma discussão sobre novas tendências que estão levando a transformações do setor de telecomunicações na América Latina. É claro que a cibersegurança estará muito presente.”

 

Website: http://www.cambridgemc.com/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close