PATSaúde Ocupacional

Em tempos de pandemia, contar com a gestão da saúde dos trabalhadores faz toda a diferença

O novo coronavírus apavora o mundo e abala economias. Empregos são perdidos e a insegurança pode ter efeitos tão avassaladores quanto da infecção por essa nova ameaça.

Em momentos como esse, contar com o gerenciamento da saúde ocupacional pode garantir o controle da expansão da doença, salvaguardar a vida dos trabalhadores e o caixa dos empresários.

Com esse DNA nasceu o Grupo OnCare, fusão da Mesp e a MGP Saúde, que foi criada para prover a saúde ocupacional, a segurança do trabalho, monitoramento, consultoria, treinamento, palestras e laudos. Juntas as empresas têm mais de 20 de atuação, com mais de 80 mil vidas gerenciadas em todo o País. Conta com oito unidades próprias e realiza, inclusive a gestão de pacientes crônicos com equipe multidisciplinar. Além da gestão de riscos e benefícios corporativos. Opera com a gestão de saúde integral e integrada (ocupacional e assistencial).

Para Ricardo Pacheco, médico, gestor em saúde e presidente da Associação Brasileira de Empresa de Saúde e Segurança no Trabalho (ABRESST), o Grupo OnCare chegou na hora certa. “Essa fusão não poderia ter acontecido em um momento tão apropriado, em que as normas que regulamentam a saúde e segurança do trabalhador estão em discussão entre o governo, empresas e entidades de classes. Em meio a tantas incertezas, como agora com a pandemia do Covid 19, unimos forças para garantir que as empresas possas gerenciar de forma otimizada a saúde de seus empregados, de forma responsável e, principalmente, que caiba no seus orçamentos”, afirma o diretor da OnCare.

Rony Bueno, também médico e diretor da empresa, lembra que depois de 20 anos na gestão da Mesp, percebeu que havia espaço para ampliar seus serviços. “A fusão com a MGP Saúde veio para ampliar nosso foco de atuação. Já contabilizávamos mais de 1.500 clientes ativos e com as novas mudanças nas questões relacionadas à saúde (ocupacional, assistencial e pública) percebemos que a unificação das empresas poderia ampliar o foco das nossas atividades e assim nos possibilitar entregar o melhor gerenciamento de vidas das empresas no Brasil”.

Ricardo Pacheco lembra que foi mais que um encontro de amigos da universidade de medicina. “Percebemos que tínhamos um único foco, fazer a gestão otimizada da saúde integral e integrada. Assim, o surgimento do Grupo OnCare, foi quase que natural. Essa união só trouxe benefícios, para empresários e empregadores. E é resultado de duas empresas engajadas num único projeto”.

 

Sobre o Grupo OnCare

O Grupo OnCare é uma plataforma de solução integrada de saúde, que oferece assessoria e consultoria, para empresas e para população em geral. Dentro dessa plataforma, de gerenciamento macro, está a assistência médica que também garante a assistência integral social e à saúde dos beneficiários e seus dependentes, com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação, de forma a contribuir para o aprimoramento do sistema social e de saúde do Brasil.

 

Debate Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho é adiado por conta do surto da Covid 19

         O Debate Nacional sobre Saúde e Segurança no Trabalho, um evento organizado e promovido pela ABRESST – Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho e que acontecera em 3 de abril foi adiado.

O debate que abordaria assuntos de alta relevância não apenas para todos da área de segurança e saúde no trabalho, mas para toda a sociedade, o como as discussões em torno das Normas Regulamentadoras 29 (trabalho portuário), 30 (trabalho aquaviário) e 32 (serviços de saúde); e claro, a pandemia do Covid 10, terá sua data remarcada assim que a entidade tiver segurança de que não há mais o risco de contaminação.

 

 

Mais informações para a imprensa

Sandra Cunha, jornalista

Mtb 26.095

sandracunhapress@terra.com.br

(11) 99694.8607 (whatsapp)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close