Emily SobralPAT

Mais do que nunca, médicos e enfermeiros precisam usar os EPIs corretamente

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Neste blog, que trata de segurança do trabalho, tenho o dever de bater na tecla da prevenção, especialmente agora, em meio à pandemia do Covid-19.

E os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do campo de batalha dos hospitais que atendem os pacientes infectados, precisam de mais proteção. Infelizmente, a própria Organização Mundial da Saúde – OMS já divulgou dados, informando que o percentual de trabalhadores da saúde afetados pela Covid-19 varia entre 8% e 10% do total de casos.

Assim, é indiscutível a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para esses profissionais, como máscaras cirúrgicas, além de proteção respiratória mais sofisticada, com barreira facial.

Segundo Eduardo Algranti, pesquisador da Fundacentro e médico pneumologista, além do “uso correto do EPI, é preciso saber como manipulá-lo e retirá-lo”, diz. Neste momento, o treinamento quanto ao uso adequado dos EPIs deve fazer parte do dia a dia das medidas de proteção nos serviços de saúde, que recebem os casos suspeitos do coronavírus.

 

 

www.segurancaocupacionales.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close