Emily SobralPAT

Detecção de gases na gestão de segurança do trabalho

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

A população mundial está vivendo sob o distanciamento social por causa do risco de se infectar pelo coronavírus. As autoridades responsáveis pela saúde dos países buscam encontrar meios de resolver essa grave ameaça aos seres humanos. Infelizmente, será preciso tempo para que a ciência ofereça vacina ou meios de prevenção 100% seguros.

Enquanto a pandemia tira o sono do povo, há, em muitos assuntos no setor de segurança do trabalho, conhecimento e aparelhos nos ambientes ocupacionais quanto aos riscos causados pelos agentes nocivos e suas respectivas formas de prevenção. Exemplo? O gás H₂S, gás sulfídrico ou sulfidreto, que é extremamente tóxico e inflamável, um risco real aos trabalhadores, especialmente aqueles que trabalham no setor petrolífero. Mas com gestão adequada, pode-se garantir a integridade deles.

O passo inicial na gestão de gases como o H₂S é utilizar o detector de gás, para identificar vazamentos e dispersá-lo, evitando acidentes gravíssimos. Entretanto, ao adentrar em ambientes com gases para fazer as medições, o trabalhador deve usar equipamentos de proteção individual.

 

www.segurancaocupacionales.com.br

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close