Emily SobralPAT

Funcionários das indústrias do Rio serão testados para o Covid-19

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

Triste dos cariocas, que são governados por Wilson Witzel (PSC), um político mais preocupado com os holofotes, em função de suas pretensões políticas ambiciosas, do que com os munícipes. Mas o Rio também tem notícia boa relacionada aos trabalhadores, especialmente neste momento de pandemia do Covid-19, em que muitos deles precisam enfrentar o risco de contaminação, pois continuam na labuta diária.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lançou o programa Testes Covid-19 para todos os empregados da indústria fluminense. Com a iniciativa de testes em massa será possível obter o diagnóstico de doença, protegê-los e, assim, contribuir para evitar a propagação do coronavírus no estado do Rio. A iniciativa terá capacidade de processar até 2.248 testes por dia e entregar os resultados em 24 horas.
A primeira leva será oferecida para indústrias que possuem ambulatórios da Firjan SESI em suas unidades e para funcionários de Saúde da Firjan SESI, que atuam na linha de frente do programa fazendo as coletas do material para as análises.

A prioridade nas coletas começará pela cidade do Rio de Janeiro, onde há mais casos de Covid-19, seguindo depois para a Região Metropolitana e, por fim, por todo o estado. O programa é importante, pois os empregados com teste positivo serão colocados em isolamento, impedindo o contágio aos demais colegas.

 

www.segurancaocupacionales.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close