NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Instaladora de sistemas especiais amplia faturamento em meio à crise

Sinergia, dedicação, coragem e motivação podem conduzir a crescimento acima do esperado.

A não redução de colaboradores, assim como, a não redução salarial, foi determinante no apoio integral a equipe.

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai além da saúde e impacta todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico é um dos mais afetados. As recomendações de distanciamento para proteção da população e a suspensão de parte das atividades comerciais, produziram consequências para empresas de todos os tamanhos e setores. Ainda assim, diante dos eventos, algumas empresas surpreenderam e demostraram crescimento.

Flexibilidade e resiliência são atributos que garantiram a sobrevivência no ramo de produtos essenciais, a adaptação rápida ao e-commerce produziu saúde financeira e evolução, mas e as restantes como prestadoras de serviços complexos e específicos a indústria e comercio, como reagiram ao turbilhão? De acordo com pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizada em abril, analisando os efeitos das restrições em proteção ao vírus, sobre empresas e consumidores, o impacto da pandemia na indústria chegou a 43%. Já no comercio o impacto 35%, com expectativas não favoráveis de 68,5% na indústria e 49,7% no comércio.

No entanto, nem todas as perspectivas se configuraram como o esperado. Para CTX TECHNOLOGY , instaladora de sistemas especiais com sede em São Paulo, o período inicial da pandemia foi de expectativa e insegurança. Tratava-se de um cenário global inesperado e assustador diante de jovens executivos do setor de automação predial. Trabalhando com integração de tecnologia em estabelecimentos comerciais e industriais, como infraestrutura de TI-Telecom e soluções específicas de automação, a CTX TECHNOLOGY  conduziu a gestão operacional durante o início da crise com cautela. Somando a isso, muitas horas de trabalho contínuo em home office, engajamento e sintonia com toda equipe, foco e monitoramento constante das atividades traçadas para consolidar cada projeto. Como resultado destas ações, a empresa obteve crescimento de 30% em plena pandemia, conforme conta o diretor comercial Vinicius Almeida.

De acordo com o diretor financeiro Mario Surian: “A gestão financeira estratégica focada na solidez da empresa somada a não redução de colaboradores, assim como, a não redução salarial, foi determinante no apoio integral a equipe e a construção de um ambiente de trabalho e perspectivas seguras.”  Vinicius e Mario completam afirmando que: “Um diferencial, muito importante ao crescimento, é a formalização trabalhista da equipe. Como empresa subcontratada de cliente internacionais, este ponto se torna pré-requisito fundamental”.

A grande maioria das empresas brasileiras está passando pelo momento mais importante desde suas criações. Toda crise é uma oportunidade de repensar, a palavra crise remete ao perigo e fracasso ou sucesso e oportunidade. Enquanto o que se ouve de negativo pode até tomar conta das ideias, surgem exemplos de superação que se tornam modelos para foco, inspirando e renovando forças. Por fim o bom exemplo segue o caminho da estrutura técnica adequada a normas nacionais e internacionais, modelo de gestão com solidez financeira e forte sinergia com toda equipe. Ingredientes essenciais para superar e retomar com força total. O cenário de fim de  tempestade – deixado pela crise pandêmica nas empresas brasileiras – começa a ser reconstruído e dias ensolarados já aquecem os negócios em diversos setores. Cordialidade e resiliência são codinome do empreendedor brasileiro que, com certeza, irá superar os desafios futuros.

Website: https://ctxtechnology.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close