NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Empresa de máscara de proteção lança campanha de apoio à diversidade

Os lucros da linha de máscaras PRIDE Collection serão revertidos em doações para instituições voltadas à comunidade LGBTQIA+.

A população LGBTQIA+ é uma das mais vulneráveis à falta de emprego e quadros de depressão durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pelo coletivo #VoteLGBT, 21,6% desse público está desempregado, índice que é maior que o 12,2% do resto da população brasileira (IBGE). E ainda, 24% afirma ter perdido o emprego em razão da COVID-19 e 28% já tiveram diagnóstico prévio de tendências depressivas.

Com o objetivo de celebrar o orgulho e contribuir para causa, a Fiber está lançando a Pride Collection, uma edição especial e limitada da Máscara KNIT que terá 100% do lucro revertido a instituições de apoio à comunidade LGBTQIA+. Os valores serão doados para instituições de diferentes lugares do Brasil, que tem como objetivo comum promover a diversidade, por meio de programas de acolhimento e incentivo às pautas por igualdade.

Diante das estagnações provocadas pela pandemia, a Fiber mudou seu foco no setor calçadista para a fabricação de máscaras de proteção. Isso permitiu a manutenção das atividades da empresa, garantindo empregos e abordando a demanda urgente por prevenção. Sobre o lançamento, o diretor da Fiber Gustavo Dal Pizzol afirma: “Queremos mostrar que tão importante quanto o desenvolvimento e a prevenção, respeitar a diversidade é outra forma de tornar o mundo um lugar mais seguro”.

Unindo técnicas de tricotagem e sistemas inteligentes, o 3D Knit resulta em uma malha tridimensional que dispensa colas ou costuras. O resultado é uma peça mais anatômica e segura, com material resistente e lavável que dura mais. Além disso, as máscaras possuem um suporte para filtros, similar aos modelos profissionais N95 e PFF2. Com o filtro aplicado na peça, pelo menos de 96% das partículas suspensas no ar são bloqueadas.

As máscaras da Pride Collection são limitadas e vendidas em pares na loja virtual da marca. Para comprar e contribuir com essa causa, basta acessar www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close