Emily SobralPAT

Retomada das atividades com muita higiene

Por Emily Sobral Twitter: @EmilySobral       Periscope: @emiliasobral61

A pandemia do ‘vírus chinês’ ainda aflige o mundo, mas, como diz o jornalista Guilherme Fiuza, não dá mais para viver na ‘seita da terra parada’.

Assim, com protocolos sérios de retomada das atividades, empresas começam a funcionar. A volta dos trabalhadores às companhias deve ocorrer após uma série de ajustes no ambiente físico. Para isso, cada empresa deve avaliar os riscos relacionados à exposição dos empregados ao coronavírus.

Hoje, porém, seleciono um aspecto que as empresas devem avaliar e investir na prevenção contra a disseminação e consequente contaminação pelos empregados: medidas de higienização nos ambientes laborais.

Uma iniciativa que vem sendo colocada em prática em muitos escritórios, por exemplo, é a sanitização a jato. Nesse processo, utiliza-se substância que cria película desinfetante nas superfícies, incluindo a sanitização dos tapetes nas entradas. A limpeza dos espaços, como banheiros e estações de trabalho, deve seguir um protocolo rígido. A higienização promovida pelas empresas é uma das maneiras de ajudar a não disseminação do vírus, além de contribuir para o bem-estar de todos, gerando saúde e segurança contra doenças físicas e mentais.

 

www.segurancaocupacionales.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close