IncêndiosLeis e Normas

NFPA 13E: os procedimentos dos bombeiros em sistemas de aspersão

Equipe Target

As operações dos bombeiros em sistemas de aspersão
A NFPA 13E:2020 – Recommended Practice for Fire Department Operations in Properties Protected by Sprinkler and Standpipe Systems é uma prática recomendada que fornece informações e procedimentos para operações do departamento de bombeiros em propriedades equipadas com sistemas de aspersão e tubulação de incêndio. Os sistemas fixos abordados nesta prática recomendada são sistemas internos de sprinklers automáticos, sistemas externos de sprinklers e sistemas de tubulação vertical.

Para a edição de 2020, o comitê revisou e atualizou todos os materiais extraídos e referenciados no documento. O comitê também fez muitas alterações para garantir que as disposições sejam consistentes dentro do guia e com outros documentos da NFPA. Muitos capítulos foram reorganizados para facilitar o uso do guia e ajudar melhor os usuários a entender o que as disposições tratam.

O comitê acrescentou um texto para explicar como as cabeças dos aspersores devem ser mantidas para fins de investigação de incêndio após o uso em situações de emergência, além de esclarecer o processo de inspeção das cabeças dos aspersores e colocá-las novamente em serviço por pessoas qualificadas. O comitê também adicionou material para esclarecer como os museus e bibliotecas podem responder ou fazer um pré-planejamento no caso de uma ativação por aspersão, e que os usuários devem estar cientes dessas condições especiais se eles estiverem em sua jurisdição. Outra área que o comitê esclareceu é o fato de que é necessário fazer ajustes de pressão quando as conexões da mangueira estão abaixo do nível.

FONTE: Equipe Target

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close