NOTÍCIAS CORPORATIVASPAT

Retorno das atividades e a necessidade de sanitização

Procedimentos técnicos para eliminar o coronavírus têm alta eficácia e garantem segurança na abertura da economia

A retomada da economia tem ocorrido gradativamente nas cidades brasileiras. Aos poucos, seguindo as determinações de cada governo, os estabelecimentos vão voltando às atividades encontrando formas de se adaptar à realidade atual. O “novo normal” requer cuidados higiênicos mais intensos, todos para evitar que haja contaminação pelo novo coronavírus entre os frequentadores dos locais.

Uma das maneiras mais efetivas de proteger os ambientes, sejam comércios, bares e restaurantes, consultórios ou escritórios, é apostar na sanitização, técnica segura e que traz benefícios excelentes em tempos de pandemia. Na China, por exemplo, ela foi essencial para conter a disseminação da Covid-19 e por aqui tem se tornado uma tendência.

A Sanemix, referência no assunto no Brasil e na América Latina, tem esse serviço em seu escopo, o qual se mostra um dos mais solicitados desde que as medidas protetivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) passaram a ser consideradas indispensáveis.

O ideal é que a sanitização seja empregada como método adicional a outros, garantindo a segurança total dos colaboradores, clientes e demais pessoas que transitam no espaço. Dessa forma, além do álcool em gel, do uso de máscaras e da distância de pelo menos um metro entre as pessoas, pode ser adotada a sanitização periódica, oferecendo ainda mais credibilidade ao estabelecimento e proteção a todos.

Serviços de sanitização para diferentes efeitos 

É importante saber que a sanitização pode ser realizada em diferentes âmbitos das atividades comerciais e de logística. Trata-se de um serviço bem versátil, que se encaixa a qualquer perfil de ambiente, dos pequenos e fechados aos amplos e abertos. Todos os espaços podem ser sanitizados, de acordo com a Sanemix, sem restrições.

Empresas que recorrem à sanitização da Sanemix podem beneficiar todos os seus componentes produtivos: a linha de produção, de qualidade, manutenção, toda a parte corporativa, assim como o transporte, a distribuição e as entregas. Todas essas segmentações podem ser englobadas na ação de sanitizadores para preservar a vida dos colaboradores e demais envolvidos.

Para atender todos os setores de empresas e indústrias há ações variadas. A começar pela sanitização de ambientes, realizada por equipes munidas de atomizadores e termonebulizadores elétricos, entre outros equipamentos próprios para fazer a assepsia completa de superfícies. Ela é o carro-chefe da Sanemix atualmente, sendo requisitada não só para empresas, mas para espaços abertos e comunidades.

Outra medida é incluir no estabelecimento tapetes sanitizantes em entradas. Eles contêm os produtos químicos necessários para eliminar qualquer resquício de coronavírus e demais micro-organismos dos calçados de quem entra no local. 

Também vale citar as cabines de desinfecção de pedestres, muito adotadas atualmente na retomada das atividades econômicas, assim como o arco, voltado para sanitizar veículos, sobretudo os de grande porte. 

Enquanto a cabine faz um suporte para a proteção de quem circula pelos ambientes, abertos ou fechados, o arco atua na proteção dos caminhões e guinchos, evitando que eles carreguem o vírus para dentro de depósitos e garagens, por exemplo. 

Na outra ponta dos serviços, os encarregados de deliveries e demais atividades de entrega podem trabalhar mais tranquilos por conta dos chamados “pit stops”  sanitizantes. Segundo a Sanemix, esses pontos de parada funcionam para que motoboys tenham a saúde preservada no ir e vir de suas funções. 

Produtos de sanitização aprovados pelo Ministério da Saúde 

Os produtos utilizados pela Sanemix, tanto para a sanitização de ambientes, arcos, tapetes e nos pit stops, estão dentro da relação de químicos aprovados pelo Ministério da Saúde, apresentados no Regulamento Técnico para Produtos com Ação Antimicrobiana.

Para uma ação mais eficaz, a empresa aposta em combos de substâncias, todas testadas em seu laboratório próprio. Cada mix é destinado para um modelo de aplicação, uma vez que cada solicitação é avaliada previamente por especialistas em saúde, sanitarismo e química, a fim de adotar o melhor protocolo para o caso em questão.

De acordo com as características do espaço, por exemplo: temperatura, umidade, ventilação e volume da circulação de pessoas, será adotada uma norma de sanitização. Para se ter uma ideia, o efeito residual desse método pode ser de horas, de três dias ou até de cinco dias. Ou seja, a frequência com que será feita a assepsia varia de ocorrência para ocorrência.

Assim que são pulverizados os produtos sanitizantes, é criada uma camada protetora que possui duração específica. Tudo vai depender, então, do quanto de contato que há com as superfícies, quantas pessoas circulam no espaço, entre outros fatores, como citado anteriormente.

A missão da Sanemix em todos os casos, porém, é a mesma. Fazer a contenção total da ação de vírus, bactérias e fungos, incluindo o Sars-CoV-2, sem prejudicar a integridade das pessoas e afetar a rotina.

Selo de local sanitizado aumenta sensação de segurança

Corporações e indústrias que escolhem a sanitização como uma de suas medidas de proteção contra o novo coronavírus proporcionam, sem dúvidas, uma maior sensação de segurança aos clientes, colaboradores, fornecedores, etc.

O que pode agregar ainda mais valor a essa ação preventiva é o selo emitido pela Sanemix. Exposto no estabelecimento, ele irá comprovar que o local passou por uma desinfecção completa seguindo os parâmetros do Ministério da Saúde. Isto é, vai transmitir a mensagem de que se trata de uma empresa que preza pela saúde de todos e que é segura diante de um momento repleto de inseguranças.

Já para o controle interno das empresas e indústrias, a Sanemix propõe um calendário adesivo que irá auxiliar no monitoramento dos dias em que foram realizados os serviços de sanitização, desinfecção, dedetização, entre outros que podem ser contratados. É imprescindível acompanhar a periodicidade, pois só assim a aplicação será refeita no tempo certo, oferecendo o efeito residual seguro.

Website: https://sanemix.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close