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4 dicas para criar um site de segurança do trabalho

Toda empresa, que deseja crescer de forma sustentável e alcançar o seu público-alvo com assertividade, precisa contar com uma página na web. Afinal, um site não é apenas um canal para mostrar serviços e produtos, mas também para aumentar as vendas.

 

Por isso, podemos afirmar, com segurança, que a criação de um site é uma medida necessária em qualquer empresa, principalmente na segurança do trabalho. Isso porque, assim, é possível mostrar a importância de um espaço de trabalho preventivo e agradável.

 

Além disso, um site também pode ser utilizado para vender produtos e serviços. Então, se você tem uma empresa que atua com equipamentos de segurança, por exemplo, pode criar um site a fim de apresentá-los e compartilhar conteúdos sobre o assunto.

 

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empresário, como criar um site para a sua companhia de segurança do trabalho. Nele, você verá 4 dicas valiosas para elaborar a sua página na web de forma assertiva. Continue lendo!

1. Defina o objetivo do seu site

O primeiro passo para criar um site é definir um objetivo a curto, médio e longo prazo. Para isso, pergunte a si mesmo: qual a temática do site? O que eu quero abordar e mostrar com ele?

 

No entanto, vale ressaltar que existem inúmeras ideias e objetivos bem criativos para criar um site. Para isso, comece definindo o que você deseja. É possível optar por alguns nichos, como:

 

  • Loja virtual ou e-commerce;
  • Blog;
  • Site educacional;
  • Site de notícias;
  • Comunidades online;
  • Portfólios de comissionamento de equipamentos, negócios, etc.

2. Escolha o nome do seu site

Não é novidade para ninguém que um site precisa de um nome criativo, atrativo e relevante, não é mesmo? Contudo, essa atividade pode ser um pouco mais complicada, uma vez que é necessário aplicar uma boa dose de criatividade.

 

Mas não se preocupe! Você pode realizar um cronograma e, depois, separar as ideias por ordem de importância ou criatividade. Para isso, liste todas as suas ideias, escolha um site para pesquisar os domínios e dê início ao processo de desenvolvimento!

3. Avalie o serviço de hospedagem

Outro ponto muito importante para a criação de um site é escolher e avaliar um serviço de hospedagem. Isto é: alugar um espaço dentro de um servidor para fazer a publicação e manter o bom funcionamento do seu site.

 

Com ele, é possível armazenar todos os dados dentro do servidor, a fim de permitir o acesso por meio de qualquer outro dispositivo que tenha acesso a internet. Isso vale para qualquer nicho, como sites de eletroerosão a fio.

4. Estude o público-alvo do seu negócio

Por fim, é quase impossível falar sobre a criação de um site sem destacar a importância de definir o público-alvo do seu negócio. Para isso, é necessário realizar uma pesquisa mercadológica, visando destacar as principais características dos consumidores.

 

Nessa etapa, é importante analisar o tipo de material que seu público busca e avaliar o que você pode oferecer a ele.

 

Por exemplo: se o usuário fez uma pesquisa sobre os motivos para comprar equipamentos de proteção individual para empresas de molas de compressão, que tal fazer um post explicando os principais acidentes do ambiente de trabalho?

 

Gostou do nosso post sobre como criar um site de segurança do trabalho? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

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