Mercado e TecnologiaPAT

A nova série FLIR GF77 aumenta a versatilidade das soluções de detecção de gases através de câmeras com detector não refrigerados da FLIR.

Com base na versão anterior da câmera FLIR GF77 para detecção de metano, a FLIR agora oferece dois tipos de lentes para encontrar uma variedade maior de gases com apenas uma câmera.

A nova série FLIR GF77™ oferece aos profissionais a flexibilidade de usar uma câmera de detecção de gases com detector não refrigerado para detecção de gases e inspeções térmicas em plantas químicas, de manufatura, concessionárias de energia elétrica, cadeia de suprimentos de gás natural, alimentos, agricultura e segurança pública. As atualizações de recursos mais notáveis incluem a visualização de uma categoria completamente nova de gases em hexafluoreto de enxofre (SF6), amônia e etileno. A série GF77 também oferece medição de temperatura, maior precisão de medição e melhor fluxo/programação de inspeções e geração de relatórios usando os recursos opcionais de software – FLIR Thermal Studio Pro e FLIR Route Creator.

A versátil FLIR GF77 faz mais do que visualizar gases; esta câmera ergonômica e fácil de usar é calibrada para medição de temperatura por infravermelho, para que os inspetores possam usá-la como parte de programas de manutenção preditiva, como verificar os níveis de tanques e pesquisar problemas elétricos ou mecânicos sem a necessidade de trocar uma lente.

Novas opções de lentes
A série FLIR GF77 oferece dois tipos de lentes com diferentes faixas espectrais – faixa baixa (LR) e faixa alta (HR) – em um campo de visão padrão de 25° ou como uma lente telefoto de 6°. A lente LR possui um filtro de comprimento de onda de 7-8,5 µm integrado para visualizar metano, óxido nitroso, dióxido de enxofre, R-134a e R-152a. A lente HR filtra o comprimento de onda de 9,5-12 µm para visualizar hexafluoreto de enxofre (SF6), amônia e etileno.

Os profissionais têm a opção de comprar a combinação de lentes que atenda às suas necessidades, a FLIR GF77-LR, a FLIR GF77-HR ou a FLIR GF77 com as lentes LR e HR. Além disso, cada lente é calibrada para uma câmera específica no momento da compra, para visualizar os gases de interesse e medir a temperatura com precisão.

Para clientes que já possuem uma FLIR GF77 e desejam expandir seus recursos, o centro de serviços da FLIR pode calibrar qualquer nova lente adquirida para aquele dispositivo específico.

Opções aprimoradas de câmera
A série FLIR GF77 agora inclui uma faixa de medição de temperatura mais ampla, desde -20° C até 500° C, com precisão aprimorada de +/- 3°C, para range baixo de +/- 5° C, dentro da faixa de temperatura total. A capacidade de roteamento opcional a bordo, FLIR Route Creator, permite que os usuários finais simplifiquem as inspeções, planejando previamente a rota que inclui uma lista de ativos que precisam ser inspecionados em cada local, reduzindo o risco de esquecer um ativo que poderia levar a uma falha inesperada. O software para preparação e emissão relatórios, FLIR Thermal Studio Pro, oferece fáceis e múltiplas opções de emissões de relatórios, incluindo a emissão em lotes.

A série FLIR GF77 está disponível globalmente. Para mais informações, incluindo as opções de compra, visite: www.flir.com/GF77-series.

Sobre a FLIR Systems, Inc.
Fundada em 1978, a FLIR Systems é uma empresa líder mundial em tecnologia industrial, focada em soluções de sensoriamento inteligente para aplicações de defesa, industriais e comerciais. A visão da FLIR Systems é ser “O sexto sentido do mundo, criando tecnologias para ajudar os profissionais a tomar decisões mais informadas que salvam vidas e meios de subsistência. Para mais informações, visite www.flir.com e siga @flir.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close