EventosPAT

27 de novembro: Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

Neste 27/11, Dia do Técnico de Segurança no Trabalho, parabenize esse profissional na sua empresa. É graças a ele que você trabalha com segurança e sua integridade física está assegurada. Valorize esse colega!

Com as diversas tecnologias, automações e ferramentas presentes em ambientes de trabalho da modernidade, é impossível pensarmos em utilizar todos esses mecanismos sem traçar uma forma de nos protegermos diante de eventuais acidentes que podem acontecer, certo? É essa a responsabilidade que cai nos ombros desses profissionais, homenageados em 27 de novembro com o Dia do Técnico da Segurança no Trabalho. São eles quem se certificam-se de todas as medidas de segurança integral do trabalhador, seja física ou psíquica.

Sempre de olho em fatores de risco, o técnico de segurança no trabalho é muito requisitado em locais de trabalho mais perigosos – como laboratórios, hospitais, canteiros de obras, fábricas, entre outros. Mas sua ação não se limita a essas empresas, ele está em todo tipo de empreendimento.

Graças a eles, temos a garantia do direito de trabalharmos sob segurança, que é o que qualquer trabalhador merece. Comemore!

Para se tornar um técnico em segurança no trabalho, é necessária formação técnica (nível médio) ou tecnóloga (superior). A duração é de aproximadamente 1 ano e meio para o curso técnico, e 3 anos para o curso superior.

www.mensagenscomamor.com/dia-do-tecnico-da-seguranca-do-trabalho

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique Também

Close
Close