A CERTI participa nos dias 06 e 07 de agosto, em Curitiba, do 22º Fórum SAE BRASIL da Mobilidade, um dos principais eventos que debatem o futuro do setor no país. Durante o encontro, a instituição, referência nacional no desenvolvimento de projetos nesta área, apresentará a palestra sobre infraestrutura de recarga. Além disso, irá contribuir em uma competição que integra a programação entre equipes acadêmicas na busca por soluções práticas e sustentáveis para os desafios da indústria.

O arquiteto de soluções, Diogo Vinicius João, apresenta a palestra “Desafios e Oportunidades: Infraestruturas de Recarga e a Mobilidade Inteligente no Cenário Brasileiro”, em painel mediado por Juliana Palácios, diretora-presidente do Instituto iCities. “O setor vive um momento decisivo de transição e inovação, o que torna esse debate essencial para a construção de modelos de mobilidade que sejam ao mesmo tempo sustentáveis, acessíveis e adequados à realidade brasileira,” destaca Diogo.
Além da contribuição técnica no Fórum, a CERTI também se destaca como apoiadora do Hackathon SAE BRASIL da Mobilidade 2025, competição que integra a programação e premiará no dia 07 de agosto startups e equipes de universidades que apresentaram as melhores soluções para desafios reais da indústria da mobilidade. A instituição participou ativamente das etapas regionais realizadas neste mês em Curitiba e Joinville, contribuindo como avaliadora das pré-seleções. A CERTI oferecerá aos vencedores uma imersão exclusiva em seu ecossistema de inovação em Florianópolis, com mentorias e visitas técnicas aos laboratórios da instituição e à incubadora CELTA, referência nacional na aceleração de negócios de base tecnológica.
O 22º Fórum SAE BRASIL da Mobilidade acontece no Centro de Eventos FIEP e reforça o papel do evento como plataforma para a cocriação de soluções e a articulação entre conhecimento técnico, políticas públicas e negócios inovadores. Mais informações e inscrições disponíveis em: https://saebrasil.org.br
Serviço
22º Fórum SAE BRASIL da Mobilidade – Seção PR/SC
Local: Centro de Eventos FIEP – Curitiba (PR)
Data: 06 e 07 de agosto de 2025, a partir das 8h
Palestra: “Desafios e Oportunidades: Infraestruturas de Recarga e a Mobilidade Inteligente no Cenário Brasileiro”
Palestrante: Diogo Vinicius João, Arquiteto de Soluções da Fundação CERTI
Mediação: Juliana Palácios, Diretora Presidente do Instituto iCities
Data: 07 de agosto, às 8h45
Mais informações e inscrições: https://saebrasil.org.br


