ANSI/ISEA Z308.1: o desempenho dos kits de primeiros socorros
Essa norma, publicada pela International Safety Equipment Association (ISEA) em 2021, se transformou em uma norma norte-americana pela American National Standards Institute (ANSI), estabelece os requisitos mínimos de desempenho dos kits de primeiros socorros e seus suprimentos destinados ao uso em vários ambientes de trabalho. A classificação dos kits de primeiros socorros, designando o sortimento de itens e a quantidade de cada item é baseada na complexidade do ambiente de trabalho e o nível de perigos.

Equipe Target
Os requisitos normativos para os kits de primeiros socorros
A ANSI/ISEA Z308.1:2021 – American National Standard for minimum requirements for workplace first aid kits and supplies estabelece os requisitos mínimos de desempenho dos kits de primeiros socorros e seus suprimentos destinados ao uso em vários ambientes de trabalho. A classificação dos kits de primeiros socorros, designando o sortimento de itens e a quantidade de cada item é baseada na complexidade do ambiente de trabalho e o nível de perigos. Os recipientes do kit de primeiros socorros são classificados por portabilidade, capacidade de montagem, resistência à água e corrosão e resistência ao impacto
Os kits de primeiros socorros em conformidade com esta norma devem ser classificados como classe A ou classe B, de acordo com a Seção 5.1 e devem conter o sortimento de suprimentos nas quantidades especificadas na Tabela 1 da norma. Os suprimentos de primeiros socorros incluídos em um kit de primeiros socorros devem atender aos requisitos de desempenho aplicáveis, conforme especificado nas Seções 6.1 até 6.21.
Os contêineres usados para armazenar suprimentos de primeiros socorros devem ser designados como Tipo I, Tipo II, Tipo III ou Tipo IV de acordo com a Seção 5.2 e resumidos na Tabela 2. Os contêineres do Tipo IV devem atender aos requisitos de desempenho da Seção 5.2.5. Os kits de primeiros socorros em conformidade com esta norma devem ser rotulados de acordo com a Seção 7. A data de vigência desta norma será de seis meses a partir da data de aprovação pela ANSI.
FONTE: Equipe Target